Foto: Jessé Soares

O vereador por Cuiabá, Jeferson Siqueira (PSD), determinou o afastamento imediado do assessor parlamentar que foi preso pela suspeita dos crimes de furto, uso ilícito de drogas, receptação e posse irregular de arma de fogo. Por meio de nota, Jeferson afirmou que não tinha conhecimento sobre as práticas do servidor e ressaltou sua confiança nos órgãos de investigação que apuram o caso.

“O parlamentar destaca que não compactua com qualquer conduta ilícita e que, caso confirmadas as acusações, todas as medidas administrativas cabíveis serão adotadas conforme a legislação vigente”, acentua trecho do documento.

O assessor flagrado em casa noturna do Dr. Fábio 2, em Cuiabá, com um T-Cross furtado pelo primo, funcionário da agência de carros Dealers Club, em Várzra Grande. Com o assessor ainda foram apreendidas porções de droga, uma arma e 23 munições não deflagradas. Ele não tem porte de arma.

A Dealers Club tem cerca 1,2 mil carros no pátio de VG. A empresa investigava o desaparecimento constante de veículo e chegou até o primo do assessor. Ao ser abordado pela Polícia Militar, o suspeito confessou os furtos de uma Hilux, um Civic, Uno e outro T-Cross. Apenas o Uno e agora o T-Cross foram recuperados.

Ao ser questionado pela PM sobre o paradeiro dos veículos, ele revelou que havia deixado o SUV com o primo no Dr. Fábio 2. Os policiais seguiram para o bairro e encontraram o veículo em frante a casa noturna.

Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes sem o uso de algemas. O caso é investigado.

LEIA NOTA DO VEREADOR NA ÍNTEGRA

O gabinete do vereador jeferson siqueira, informa que tomou conhecimento, na data de hoje, da prisão de um servidor lotado neste gabinete, acusado do crime de receptação.

desde o primeiro momento, o parlamentar determinou o afastamento imediato do servidor de suas funções até a completa apuração dos fatos pelas autoridades competentes.

o gabinete reitera plena confiança no trabalho da justiça e dos órgãos de investigação, reafirmando seu compromisso com a ética, a legalidade e a transparência no serviço público.

por fim, o parlamentar destaca que não compactua com qualquer conduta ilícita e que, caso confirmadas as acusações, todas as medidas administrativas cabíveis serão adotadas conforme a legislação vigente“.

Por Redação