O vereador Johnny Everson (PDT) defendeu o direito do acesso de pessoas com deficiência (PCD´s) em eventos socioculturais e sugeriu a ampliação do debate com o Executivo, durante Audiência Pública no Plenário das Deliberações do Legislativo Municipal nesta segunda-feira (10.10). A discussão com a Prefeitura seria para garantir o subsídio necessário aos empresários do setor.

A fala foi feita durante a discussão da alteração na lei nº 6.605, que dispõe sobre passe livre cultural que garante acesso gratuito em eventos socioculturais às pessoas com deficiência. Johnny Everson defendeu que o município também deve ajudar os empresários para garantir a inclusão.

“É obrigação do Estado dar subsídio para que os PCD´s participem de toda sociedade de forma integral, inclusive educação, esporte e cultura e garantir a acessibilidade no sentido mais amplo que o termo representa. Mas é imperativo ampliar a discussão com o executivo, para criar dispositivos que incentivem os realizadores de evento, e sejam cada vez mais inclusivos. Que não se prenda a percentual, para que todos tenham acesso e usufruam desses direitos, mas que o empresário não pague sozinho essa conta. O Poder Executivo precisa se apresentar e participar dessa discussão.”, afirmou o vereador do PDT.