Um vereador de Sorriso, no norte do estado, registrou um boletim de ocorrência denunciando ter sofrido ataques homofóbicos nas redes sociais no início desta semana.
Em seu perfil em uma rede social, Mauricio Gomes (PSB) publicou um vídeo divulgando uma obra feita na cidade. Nos comentários, ele foi chamado de ‘viado chato’ e ‘viado irritante’.
Comentários homofóbicos foram feitos em uma publicação no perfil do vereador — Foto: Facebook/Reprodução
Ao ler os comentários, o vereador procurou a delegacia para denunciar o crime. Para ele, é necessário que haja justiça para que situações como essas parem de acontecer.
“Espero que ele pague na Justiça, que ele pague na cadeia. Esses tipos de pessoas não devem estar em meio a sociedade. Se sou uma autoridade eleita pelo povo e recebo essas ameaças, imagina quem as pessoas que não têm poder, que não conseguem gritar”, declarou.
A reportagem do portal de notícias Cuiabano News não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos.
Conforme a lei, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito em razão da orientação sexual da pessoa é considerado crime com pena de prisão, além de multa.
“Esse tipo de crime tem que parar. Estamos no século 21 e temos que parar de aceitar esse tipo de agressão contra mulher, negro, gay, e qualquer tipo de pessoa. O respeito é para todos”, ressaltou.
Maurício Gomes afirmou já ter sofrido outros ataques — Foto: Facebook/Reprodução
Maurício contou que essa não é a primeira vez que ele sofre ataques homofóbicos. Em 2018, criminosos pincharam o muro da casa dele e quebraram o vidro do carro.
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, em Sorriso, deve investigar o caso.