O vereador Dilemário Alencar (Podemos) cobra um diálogo do Governo do Estado com o setor produtivo e o comércio diante do novo decreto imposto em Mato Grosso, que restringe os horários de funcionamento das atividades comerciais.
“O governo precisa dialogar com o comércio que é o maior penalizado desde o início da pandemia”, comentou o parlamentar durante entrevista.
Para conter o avanço dos casos de Covid no estado, o governador Mauro Mendes (DEM), anunciou a edição de um decreto impondo novas regras e horários para o funcionamento do comércio e ainda o toque de recolher a partir das 21 horas. O decreto tem validade de 15 dias.
Na visão do parlamentar, a decisão de Mendes ocorreu sem conversar com o comércio e o Estado precisa abrir diálogo. “O governo está tomando decisões sem conversar e ouvir os setores envolvidos, com isso muitas famílias vão ser prejudicadas”, afirmou.
“Se o comércio não vende, não tem como manter as portas abertas e assim acaba dispensando os funcionários o que vai impactar diretamente no orçamento das famílias que dependem desse setor”, finalizou.