O Vasco e a família de Roberto Dinamite anunciaram neste domingo que o corpo do maior ídolo da história do clube será velado em São Januário, nesta segunda-feira. O velório será aberto ao público e realizado no gramado do estádio, de 10h a 19h.
Dinamite faleceu na manhã deste domingo, aos 68 anos, em virtude de um câncer no intestino.
Veja as informações divulgadas pelo Vasco:
“O corpo de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, maior jogador da história do Club de Regatas Vasco da Gama será velado no Estádio de São Januário, sua segunda casa, onde marcou 184 dos seus 708 gols pelo Gigante.
Aos que quiserem se despedir do maior artilheiro da história do Vasco, do Brasileirão, do Carioca e de todos os clássicos do Rio de Janeiro, o velório vai ocorrer nesta segunda-feira (09/01) de 10h às 19h. O corpo estará no campo de São Januário, próximo ao local da estátua de Roberto. A entrada do público será feita pelo portão 3. Os sócios do Vasco podem acessar pela entrada social.
Na terça-feira, o velório continua para os familiares e seus convidados, em São Januário, de 9h às 10h, para uma cerimônia de corpo presente. Em seguida o corpo de Roberto Dinamite será levado, às 10h30, por um carro do Corpo de Bombeiros, para o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, onde será sepultado ao lado de seus pais.
O Vasco da Gama decretou luto oficial de 7 dias em honra à Roberto Dinamite, quando as bandeiras do clube em todas as suas sedes estarão a meio mastro e suas equipes participarão de competições com a tarja negra de luto em seus uniformes. A guarda de honra do remo do Vasco estará postada junto à Roberto durante a permanência do corpo em São Januário”.
Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco. Entre idas e vindas, jogou mais de 20 anos no clube, entre 1971 e 1992. É o jogador que mais marcou gols com a Cruz de malta no peito. Foram 708 no total.
Roberto Dinamite vinha lutando com o câncer desde o final de 2021. No início do ano passado ele revelou publicamente a doença. Desde então, passou por algumas internações. Na última quinta-feira, retornou ao hospital e não resistiu. Faleceu na manhã deste domingo. (GE)