Câmeras de segurança registraram um atentado à base da Concessionária Rota do Oeste, na região de Lucas do Rio Verde (357 quilômetros ao Norte de Cuiabá), na noite deste sábado, 19. Cerca de 10 homens encapuzados e armados atearam fogo em uma ambulância e em um caminhão da empresa. O caso ainda é investigado.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20h de ontem (19) uma equipe retornava de Lucas do Rio Verde para Nova Mutum quando no quilômetro 640 da rodovia BR-163, administrada pela Rota do Oeste, se depararam com o incêndio.

 

Uma testemunha disse que os suspeitos chegaram em uma caminhonete S10 e efetuaram disparos de arma de fogo contra a base da concessionária, e depois fugiram por uma estrada vicinal. Os militares foram para o local indicado, mas não localizaram os bandidos.

 

Um dos funcionários que estava no local no momento do atendado disse que haviam cerca de 10 suspeitos, todos encapuzados, e que percebeu que carregavam 3 armas longas e o restante estava armado com pistolas e revólveres. A PM recolheu estojos de munições que estavam pelo local e 3 munições intactas de calibre 38.

 

Por meio de nota a empresa afirmou que ninguém se feriu e que está em contato com as autoridades policiais para colaborar com as investigações.

Leia a nota na íntegra:  

A Concessionária Rota do Oeste informa que na noite deste sábado (19.11.22), uma base do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU 14) em Lucas do Rio Verde, sofreu um ataque por um grupo armado. Um guincho e uma ambulância, utilizados para dar apoio aos usuários que utilizam a rodovia, foram queimados, e tiros foram disparados contra a estrutura física. Ninguém se feriu.  

 

O funcionamento desta unidade de atendimento está suspenso e os funcionários foram realocados. A Concessionária está em contato com as autoridades de segurança pública e colabora com as investigações.

https://youtu.be/0dKngshOV2o