A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu nessa terça-feira (04), grande quantidade de mercadoria sendo transportada sem nota fiscal. O veículo, um Volkswagen Novo Voyage Cl, de cor branca, conduzido por um homem de 48 anos, foi abordado na BR-163, em Sorriso-MT.
Durante a abordagem, os agentes observaram uma manta preta cobrindo os diversos produtos que, segundo informações prestadas pelo motorista, foram adquiridos na fronteira e seriam transportados de Campo Grande-MS, para Alta Floresta-MT.
O motorista disse ser comerciante autônomo, afirmou não possuir nota fiscal dos produtos e que também não havia regularização junto a Receita Federal.
Dentre as mercadorias, encontravam-se aparelhos celulares, caixas de perfume, garrafas de bebidas, fones de ouvido e peças eletrônicas variadas.
Por não haver desembaraço aduaneiro da mercadoria junto à Receita Federal e pelo fato do valor das mercadorias exorbitar o valor máximo sem o devido recolhimento de imposto, foi dada voz de prisão ao condutor pelo crime de descaminho, sendo a ocorrência encaminhada para a Polícia Federal em Sinop-MT.