O Vasco fez valer mais uma vez o fator casa e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em um jogo animado na noite deste sábado em São Januário, o Gigante da Colina foi mais eficiente que o Sport, que finalizou quase o dobro de vezes, e ganhou por 3 a 1. Mais uma vez com brilho do artilheiro Vegetti, que fez dois gols. Rayan fechou o placar, e Hugo Moura, com gol contra, descontou.
- Como fica?
O Vasco chegou a sua segunda vitória em três rodadas e dorme no G-4: o time é o terceiro colocado com seis pontos, um atrás do líder Palmeiras e empatado com o Juventude, que tem melhor saldo de gols. Por sua vez, o Sport continua sem vencer no Brasileirão e caiu para penúltimo lugar com um ponto. Terá que secar o Vitória neste domingo para não terminar a rodada na lanterna.
- Polêmica com VAR
Aos 40 min do 1º tempo – revisão do VAR de Pablo Vegetti do Vasco contra o Sport
O Vasco abriu 2 a 0 no jogo com um gol polêmico. Os jogadores do Sport reclamaram muito de uma falta de Vegetti em Lucas Cunha na área. O VAR achou falta e chamou o árbitro para a revisão, mas Wilton Pereira Sampaio manteve a sua marcação. Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar Oliveira opinou que houve falta, mas só foi convencido pelo último ângulo que mostra a mão do atacante no rosto do zagueiro, imagem que aparentemente não foi usada
Dispute em +10 ligas, tenha acesso ao assistente de escalação e mínimo para valorizar dos atletas, além de dicas exclusivas do Gato Mestre.
- “É uma vergonhal
“É uma vergonha, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco”, desabafa Barletta
Na saída de campo, o atacante Chrystian Barletta evitou culpar a arbitragem pela derrota, mas criticou os seguidos lances polêmicos que estão sendo marcados contra o Sport. Diante de São Paulo e Palmeiras nas rodadas anteriores, foram dois pênaltis equivocados apitados para os adversários, e a CBF chegou a afastar o árbitro e o VAR da última partida.
- Agenda
O Vasco volta a campo já na terça-feira, quando visita o Ceará às 21h30 (de Brasília), no Castelão. Já o Sport joga no dia seguinte e recebe o Bragantino às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro
fonte; Ge