Atual vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco da Gama deu mais um passo rumo à disputa do título na noite desta quarta-feira. Em Itapira, o Cruz-Maltino derrotou o Goiás por 4 a 2 em partida válida pelas oitavas de final da competição e avançou para a próxima fase.
A partida no Estádio Francisco Vieira foi bastante movimentada, especialmente no primeiro tempo, quando o placar foi mexido quatro vezes. O Goiás explorou com eficiência os contra-ataques e esteve duas vezes à frente no placar. Aos 11, João Lucas recebeu pelo meio e ficou cara a cara com o goleiro, que tentou cortar mas a bola bateu no atacante e entrou.
O Vasco não demorou a empatar. Aos 19, Vinícius acertou um balaço de fora da área aproveitando uma bola rebatida e estufou a rede. Aos 26, o Goiás aproveita um erro vascaíno, recupera a bola e parte em velocidade. Marinho cruzou na área e João Marcos bateu de primeira.
O segundo empate do Vasco saiu aos 33. Caio Lopes mandou belo chute no ângulo esquerdo da entrada da área e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Vasco foi melhor e alcançou a vitória aos 26 minutos. Luan, que acabara de entrar, recebeu de Arthur e chutou cruzado no canto direito e fez o terceiro. O quarto gol saiu nos acréscimos, numa bobeada do Goiás na saída de bola. Arthur aproveitou a sobra e deu números finais ao confronto.
Nas quartas de final, o Vasco vais encarar o Grêmio, que, mais cedo goleou o Atlético-MG por 4 a 1, também de virada.