Mais do que jogadores, o mercado de treinadores mexeu com o futebol brasileiro neste domingo. Principalmente pelo Palmeiras, que anunciou Vanderlei Luxemburgo como novo técnico.

O ex-técnico do Vasco viajou a São Paulo no começo da tarde. Pouco tempo depois, o clube tornou público o acerto. A cúpula alviverde tinha pressa, afinal, não queria mais perder tempo para fazer o planejamento de 2020.

Luxemburgo virou plano B após o Palmeiras cansar de esperar por Jorge Sampaoli. Depois de dias de negociações, o argentino chegou a pedir reforços e dizer que não queria Felipe Melo como volante, mas as partes não chegaram a acordo financeiro.

Vasco quer Abel

Por falar em Luxemburgo, o ex-time do treinador já tem alvo definido para 2020. Trata-se de Abel Braga. O Vasco quer sentar para conversar com o técnico nos próximos dias. O primeiro contato já foi feito, via o empresário e filho de Abel, Fábio Braga.

Para fechar com o novo treinador, o Cruz-Maltino terá de superar o obstáculo financeiro, que o fez perder Luxa. Para isso, aposta no momento de baixa de Abel, que deixou Flamengo e Cruzeiro em momentos delicados da temporada.

No Inter…

Para fechar o assunto treinador, a novidade quase confirmada do Internacional. Neste domingo, o técnico Eduardo Coudet se despediu do Racing, da Argentina. Ele não quis revelar o próximo destino e disse apenas tomou a “decisão correta”, mas está por detalhes de ser anunciado pelo Colorado.

Técnico tem passagem vitoriosa por Racing e Rosario Central — Foto: Divulgação/Rosario Central

Técnico tem passagem vitoriosa por Racing e Rosario Central — Foto: Divulgação/Rosario Central

Corinthians quer mais

O Timão não vai parar após o anúncio de Luan. O técnico Tiago Nunes quer mais reforços, e a diretoria foi até a Colômbia para tentar buscar mais um, o volante Victor Cantillo. O Corinthians enviou um representante ao país vizinho para negociar de perto com o Junior Barranquilla, atual clube do jogador.

Além do volante, o clube está atrás de um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. Para a defesa, o nome do momento é Sidcley, que está na Ucrânia. Para a ponta, uma das opções é Nikão, do Athletico. Michael segue sendo o preferido no setor ofensivo.

(Globo Esporte)