Tudo igual em São Januário neste domingo (31) no confronto entre Vasco e Bahia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Brigando contra a degola, as duas equipes fizeram jogo equilibrado, com boas chances para os dois lados, mas não tiraram o 0 a 0 do placar, ainda que os visitantes tenham jogado o fim do 2º tempo com um jogador a mais.
A primeira boa chegada do jogo foi dos visitantes. Aos 2 minutos do 1º tempo, o ex-cruz-maltino Rossi tocou para o volante Ronaldo, que tentou a finalização, mas Fernando Miguel fez defesa segura.
No lado dos mandantes, a única chegada com mais perigo veio aos 43 minutos. Colo Gil cobrou falta pela esquerda, na diagonal da área, mas Douglas, tranquilo, fez a defesa,
O Bahia respondeu nos acréscimos. Rossi cobrou escanteio na área, Thiago furou e a bola sobrou para Juninho Capixaba, que mandou por cima do gol, errando a finalização.
Segundo tempo
Com a entrada de Gabriel Pec no lugar de Talles Magno, o Vasco chegou com perigo logo nos primeiros minutos da etapa final. Aos 2 minutos, Henrique recebeu, tocou para o camisa 17, que tentou a finalização, mas foi travado pelo goleiro Douglas.
Aos 5 minutos, Benítez tentou jogada individual pela direita, arriscou a finalização, mas a bola ficou mais uma vez com Douglas.
Quatro minutos mais tarde, o Bahia respondeu e com dois ex-jogadores do Vasco. Gilberto puxou contra-ataque e tocou para Rossi, que entrou na área, fez boa jogada individual e bateu para o gol. Fernando Miguel fez a defesa em dois tempos.
Aos 14 minutos, o jogo teve lance polêmico. Benítez recebeu na entrada da área, finalizou, Douglas fez a defesa e, após dar rebote, o goleiro do Bahia deu uma entrada dura em Léo Matos. Após revisão do VAR, o árbitro mandou o jogo seguir e só marcou escanteio para o Vasco.
E no lance do escanteio, o Cruz-Maltino quase abriu o placar. A bola sobrou para o próprio Léo Matos, que mesmo com o goleiro Douglas já vendido, errou a cabeçada e uma grande chance.
Depois de entrar no lugar de Benítez no jogo, Ygor Catatau já teve uma grande chance. Aos 23, atacante recebeu pela esquerda, fez grande jogada individual e finalizou, para boa defesa de Douglas.
A resposta do Bahia veio no lance seguinte, com Gilberto, que avançou pela esquerda e finalizou, para mais uma boa defesa de Fernando Miguel.
Aos 30 minutos, o Vasco balançou as redes com Ygor Catatau, mas o gol do Cruz-Maltino foi anulado. Antes de tocar a bola, de cabeça, Leandro Castan acertou o rosto do goleiro Douglas com as traves da sua chuteira e, depois de revisão do VAR, acabou expulso de campo.
O arqueiro do Bahia, que ficou caído no gramado após o choque, precisou ser substituído, para a entrada de Anderson.
Nos minutos finais do jogo, que teve 9 minutos de acréscimo, o Vasco segurou o Bahia, que chegou duas vezes com perigo, na primeira delas, inclusive, o zagueiro Ricardo Graça quase marcou contra, aos 47 minutos.
Com o resultado, o Vasco foi a 37 pontos e permanece em 14º na tabela de classificação, agora a dois pontos do Sport, que abre o Z-4, mas ainda entra em campo nesta segunda-feira (1), contra o Flamengo.
Já o Bahia, subiu para 15º, com 36 pontos, mas pode voltar à zona de rebaixamento, caso o Fortaleza e Sport vençam seus jogos na rodada.
Ficha técnica
Vasco da Gama 0 x 0 Bahia
VASCO DA GAMA: Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Benítez (Ygor Catatau), Bruno Gomes e Colo Gil (Carlinhos); Yago Pikachu, Talles Magno (Gabriel Pec/ Cayo Tenório) e Germán Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BAHIA: Douglas (Anderson); João Pedro (Zeca), Ernando, Lucas Fonseca (Gabriel Novaes) e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Rossi, Thiago e Danielzinho (Ramon); Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti