Não foi uma boa exibição, a torcida reclamou muito, mas o Vasco conseguiu sua primeira vitória em 2020. Com um gol no último lance do jogo, de Germán Cano, o time bateu o Boavista por 1 a 0, em Cariacica, no Espírito Santo. Apesar da vitória, Abel Braga foi muito vaiado e xingado pelo torcedor.

Vasco segue vivo

A situação não é tranquila, mas a vitória mantém o Vasco vivo na Taça Guanabara. O time chegou aos 4 pontos. O Madureira lidera o Grupo B com 9, seguido por Volta Redonda e Fluminense, ambos com 6 (o Tricolor ainda joga amanhã). Um tropeço em Cariacica praticamente eliminaria a equipe de Abel do primeiro turno.

Primeiro tempo muito ruim

Vasco e Boavista fizeram um primeiro tempo de baixo nível técnico e poucas chances. Juninho, a novidade no lugar de Pec, foi discreto desta vez, e coube a Talles Magno organizar o meio de campo do Vasco. Saíram dos pés do jovem as raras chances da primeira etapa. Marrony e Cano, no entanto, pecaram na pontaria.

Boavista perde chance clara, e Cano define o jogo

Abel voltou com Pec no lugar de Juninho na etapa final. No entanto, pouco mudou. Valente, o time ficou com a bola, teve mais volume, mas faltou inspiração. O pobre futebol apresentado irritou o torcedor e sobrou para Abel Braga. A torcida ficou na bronca. Vinicius entrou no lugar de Talles, fez um lance ou outro de efeito, mas não o suficiente para mudar o panorama.

Nos acréscimos, o Boavista desperdiçou grande chance de matar o jogo, quando Luis Soares, livre na área, carimbou o travessão. Mas como diz o ditado, quem não faz, leva. Logo em seguida, Pec avançou com liberdade e colocou a bola na cabeça de Cano. O argentino mandou para o gol e marcou seu primeiro com a camisa do Vasco.

Vaias para Abel

Apesar da vitória, Abel não anda com moral com a galera. O treinador foi muito vaiado no segundo tempo. Nem o gol no fim fez a torcida aliviar, e o técnico voltou a ser xingado e ouvir vaias após o apito final. (Globo Esporte)