O Vasco venceu o clássico contra o Flamengo nesta quinta-feira, no Maracanã, válido pela nona rodada da Taça Guanabara. A equipe vascaína se defendeu muito bem e matou o jogo nos contra-ataques. O time rubro-negro tomou a iniciativa, teve mais posse de bola e finalizou mais, mas abusou dos cruzamentos e errou muito na partida. Os gols do Vasco foram marcados por Léo Matos, Cano e Morato. Vitinho descontou para o Fla nos acréscimos do segundo tempo.

 Fim do jejum vascaíno

Com a vitória desta quinta-feira, no Maracanã, o Vasco encerrou um jejum de 17 jogos sem ganhar do Flamengo. Até então, a última vitória havia sido por 2 a 0, em 24 de abril de 2016, com gols de Riascos e Andrezinho, pelo Carioca. Daquele dia até esta quinta, o Flamengo havia vencido oito confrontos com o rival, além de nove empates. Desta forma, a maior série de invencibilidade no Clássico Dos Milhões continua sendo do Expresso da Vitória. Entre 1945 e 1951, o lendário time vascaíno passou 20 jogos sem perder do rival.

Léo Matos, do Vasco, marca contra o Flamengo

Léo Matos, do Vasco, marca contra o Flamengo (Foto: André Durão)

Primeira vez do artilheiro contra o Fla

Desde o início de 2020 no Vasco e sendo o principal goleador da equipe desde então, Germán Cano marcou pela primeira vez contra o Flamengo. Aos 27 minutos do primeiro tempo o jogador aproveitou passe de Morato para finalizar com categoria. Na comemoração do argentino, uma tacada de golfe.

German Cano

German Cano (Foto: André Durão)

Primeiro gol à la Edmundo

Morato marcou nesta quinta-feira o seu primeiro gol com a camisa do Vasco. O jogador que chegou recentemente emprestado pelo Bragantino, fez o terceiro gol do time vascaíno após receber bom passe de Galarza e driblar bonito a marcação de Filipe Luis. Na comemoração, fez o mesmo gesto de Edmundo, em 1997, num Vasco x Flamengo.

Morato comemora à la Edmundo

Morato comemora à la Edmundo (Foto: André Durão)

Clássico pegado!

As equipes demonstraram muita vontade e em alguns momentos aconteceram entradas duras, que geraram cartões e bate-boca no gramado. Após uma sequência de faltas no primeiro tempo, Marcelo Cabo, técnico do Vasco, e Wagner Guimarães, preparador de goleiros do Flamengo, receberam cartão amarelo. Aos fim da partida, Filipe Luis e Leandro Castan sairam de campo discutindo.

Como fica?

Com a vitória, o Vasco sobe para a quinta posição, com 13 pontos conquistados até aqui na tabela de classificação da Taça Guanabara. O Flamengo fica na segunda colocação, com 19 pontos, um atrás do líder Volta Redonda. O time vascaíno volta a campo no próximo domingo, contra o Boavista em Bacaxá. No sábado, o Fla enfrenta a Portuguesa. (Globo Esporte)