O Vasco venceu o Macaé por 3 a 1 nesta quarta-feira, em São Januário, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. Esta foi a primeira vitória da equipe cruz-maltina na competição. O time da casa pressionou no início ao fim. Teve dez escanteios a seu favor no primeiro tempo. Em um deles, aos 18 minutos, Carlinhos cobrou na primeira trave e, após desvio, Gabriel Pec chegou finalizando para abrir o placar.

Doze minutos depois, foi a vez do Macaé devolver na mesma moeda: Dante subiu mais que a defesa e empatou a partida na primeira finalização da equipe. A partir daí, o time visitante teve seu melhor momento na partida, quando ganhou campo, mas não chegou a assustar o goleiro Lucão. No segundo tempo, novamente pressão vascaína, que criava principalmente com Talles Magno pela esquerda. O gol num pênalti sofrido por Tiago Reis.

Aos 37 minutos da segunda etapa, Marquinhos Gabriel converteu a penalidade. O paraguaio Matías Galarza, de 19 anos, mostrou muita estrela ao marcar um belo gol chutando de fora da área aos 44 da etapa final, dois minutos depois de ter entrado em campo.

Mostrou estrela!

Após ser campeão brasileiro sub-20, sendo destaque e marcando um dos gols na final da competição nacional de base, o paraguaio Matías Galarza vem recebendo oportunidades no time de Marcelo Cabo. Contra o Macaé, o jogador entrou aos 42 minutos do segundo tempo e, dois minutos depois, marcou um golaço num chute de rara felicidade usando a perna esquerda. O meio-campista falou após a partida.

– Foi o meu primeiro gol pelo profissional, estou feliz. Merecíamos, dominamos o jogo. Entrei com o pensamento de decidir o jogo, e assim foi.O clima sempre foi bom, o grupo é unido. A vitória vai nos ajudar na sequência do ano. A gente já merecia nos jogos anteriores. Minha família deve estar comemorando, quero dedicar o gol à minha mãe e ao meu pai. E também os meus colegas de Vasco – disse, em entrevista na saída de campo.

 “Foi o meu primeiro gol pelo profissional, estou feliz. Merecíamos, dominamos o jogo. Entrei com o pensamento de decidir o jogo, e assim foi.O clima sempre foi bom, o grupo é unido. A vitória vai nos ajudar na sequência do ano. A gente já merecia nos jogos anteriores. Minha família deve estar comemorando, quero dedicar o gol à minha mãe e ao meu pai. E também os meus colegas de Vasco”, disse, em entrevista na saída de campo.

Como fica?

Com a primeira vitória conquistada na Taça Guanabara, o Vasco chega a cinco pontos e ocupa momentaneamente a oitava posição na tabela de classificação. O Macaé segue na lanterna, com apenas um ponto somado em cinco partidas. O time de São Januário volta a campo no próximo sábado, no estádio Los Larios, contra o Madureira. O Macaé enfrenta a Portuguesa, no domingo, no Giulite Coutinho. (Globo Esporte)