O Vasco segue sem exorcizar o fantasma que atormenta a equipe longe de São Januário nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, chegou à sua sexta derrota consecutiva fora de casa na tarde deste sábado (3/9). Em Brusque, perdeu por 1 a 0 para o time homônimo à cidade, pela 28ª rodada. Gabriel Taliari, de pênalti, anotou o gol solitário da partida.

Com o resultado, os cariocas ainda continuam na quarta colocação, estacionado com 45 pontos. Mas a diferença pode cair para apenas um ponto caso o Londrina vença o Operário à noite, no Paraná. O time catarinense, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento, pulando para o 14º lugar, agora com 31 pontos.

Primeiro tempo

O Vasco sentiu muita falta de Nenê e não levou perigo ao adversário nos primeiros 45 minutos. Com o meio campo extremamente abaixo da média, a equipe insistiu ou em em ligação ou em avanços pela direita. Assim, os donos da casa tiveram as melhores oportunidades em um jogo muito amarrado. O Brusque abriu o placar com Gabriel Talieri, que pegou o rebote do próprio pênalti cobrado. O Vasco deu apenas um arremate ao gol de Belliato.

Segundo tempo

O Brusque perdeu dois gols em cinco minutos e seria punido com um gol de Alex Teixeira. Mas o VAR revisou o lance e verificou toque de braço do meia vascaíno. Mesmo sem demonstrar grande organização, o time melhorou com as mudanças, principalmente nas entradas de Palacios e Figueiredo, e passou a jogar todo no campo ofensivo. Alex Teixeira ainda teve outro gol anulado corretamente. Os donos da casa abdicaram de avançar, sofreram pressão, mas conseguiram segurar o abafa cruz-maltino.

BRUSQUE 1×0 VASCO

28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 3/9/2022, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque (SC)
BRUSQUE: Beliato; Éverton Alemão, Ianson, Wallace e Alex Ruan (Angelo, 26’/2ºT); Rodolfo Potiguar, Balotelli, Álvaro (Matheus Trindade, 26’/2ºT) e Gabriel Taliari (Luiz Antonio, 15’/2ºT); Alex Sandro e Fernandinho (Jailson, 21’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina
VASCO: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro (Danilo Boza, 20’/2ºT), Quintero (Bruno Tubarão, 36’/2ºT), Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor, 21’/2ºT); Yuri Lara (Palacios, 31’/2ºT), Andrey Santos; Alex Teixeira e Marlon Gomes (Figueiredo, 31’/2ºT); Eguinaldo e Fábio Gomes. Técnico: Emílio Faro.
Gol: Gabriel Taliari, pênalti, aos 25’/1ºT (1-0).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: – (BRU); Quintero e Anderson Conceição (VAS) (Jogada 10)