A torcida do Vasco foi em grande número a São Januário, cantou do início ao fim, mas viu a equipe parar na trave no último minuto em chute de Palacios e ficar no empate em 0 a 0 com o Grêmio nesta quinta-feira, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico nacional ficou marcado por algumas chances de gol e por vários cartões amarelos, foram oito no total.

Primeiro tempo

Algumas chances de gol, muita reclamação com a arbitragem e cinco cartões amarelos por lances mais duros. Assim foi o primeiro tempo em São Januário, com o Vasco mais atento nos primeiros momentos, com uma boa chance em chute de Nenê que foi defendido por Brenno. Depois, o time visitante conseguiu alguns bons lances e ficou perto de abrir o placar. Em uma das jogadas de perigo saiu um belo chute de Thiago Santos após tabela com Diego Souza. A bola passou perto da trave. Em outra, Biel chutou para uma linda defesa de Thiago. Com jogadores nervosos, muita confusão e jogo parado. O Vasco levou quatro cartões amarelos, contra um do adversário. Com o apito final, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi cobrado pelos dois lados, além dos torcedores. Que protestaram na arquibancada.

Segundo tempo

O segundo tempo teve o Vasco buscando mais o ataque, mas errando nas decisões finais. Em muitos casos, o último passe perto da área acabou atrapalhando as chegadas do time de Zé Ricardo. No Grêmio, Roger Machado tentou dar mais fôlego e movimentação com algumas mudanças, mas teve pouca produção ofensiva. Com o passar do tempo, o ponto fora de casa foi se tornando uma alternativa interessante. E esse ponto quase foi por água abaixo no último minuto, quando Palacios recebeu de Gabriel Pec, soltou a bomba, a bola ainda teve um leve desvio no goleiro Brenno, e acertou o travessão. No fim do jogo, Palacios deixou o campo chorando pela oportunidade que perdeu, mas recebeu o apoio dos companheiros.

Tabela

Com o empate em casa nesta quinta-feira, o Vasco soma 18 pontos na segunda colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. O time, porém, pode ser superado nesta rodada pelo Bahia, que tem 16 pontos e recebe o Criciúma no sábado. Já o Grêmio, com 14 pontos, segue fora do G-4.

O Vasco volta a jogar na próxima terça-feira contra o Náutico, também pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Recife às 19h (de Brasília). Também na terça-feira, mas às 21h30 (de Brasília), o Grêmio recebe o Novorizontino em Porto Alegre.

Roger Machado, técnico do Grêmio contra o Vasco

Roger Machado, técnico do Grêmio contra o Vasco (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Gol perdido e lágrimas

Aos 48 minutos do segundo tempo, Palacios recebeu de Gabriel Pec na área e não pensou duas vezes: soltou a bomba. Com leve desvio do goleiro Brenno, a bola ainda explodiu no travessão, no que poderia ser a vitória do Vasco sobre o Grêmio para euforia da torcida em São Januário. Veio o apito final e o desespero de Palacios, que chorou bastante lamentando o lance. Recebeu apoio dos companheiros na saída do gramado. (GE)