Depois de ver Rogério Ceni e Paulo Pezzolano ficarem mais distantes, o Vasco negocia agora com o técnico Gustavo Alfaro, ex-Boca Juniors e seleção do Equador. O argentino de 60 anos está livre no mercado e recebeu uma proposta oficial do Cruz-Maltino. De acordo com seu estafe, ele analisa o elenco de forma geral antes mesmo de acenar com uma resposta, seja negativa ou positiva.
Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em São Januário, no último sábado (8/7), o diretor esportivo Paulo Bracks garantiu que o time terá novo comando a partir da próxima semana.
A diretoria corre contra o tempo para acelerar a vinda do profissional e a expectativa é a de um acerto entre as partes até esta segunda-feira (10). A pressa para anunciar o treinador se justifica em função da péssima campanha no Campeonato Brasileiro ao término da 14ª rodada. São nove derrotas na competição – muitas delas em casa -, três empates e apenas duas vitórias. Os triunfos foram sobre o Atlético, por 2 a 1, no Mineirão, e o Cuiabá, por 1 a 0, no Rio de Janeiro.
Enquanto tenta corrigir a rota em 2023, o Vasco vê a chegada de reforços na janela de transferências. O zagueiro Maicon e o atacante Serginho estrearam no jogo com o Cruzeiro e tiveram rendimento considerado positivo, apesar do resultado final. A terceira novidade na Colina, no entanto, deve ser o volante Gary Medel, de 35 anos. O chileno desembarcou na cidade para assinar contrato até dezembro de 2024 e realiza exames médicos para fechar vínculo.
Problema à vista no Vasco
Líder do grupo, Léo pode virar desfalque do interino William Batista de olho nos compromissos seguintes. O jogador sentiu dores musculares na coxa direita ainda no primeiro tempo da partida com a Raposa, porém se recusou a deixar o campo e seguiu mesmo assim no sacrifício. O defensor, portanto, passará por avaliações mais detalhadas a fim de saber a gravidade da contusão. Contudo, os cariocas só voltam a jogar no dia 23, às 18h30, quando recebem o Athletico-PR. Até lá, a comissão técnica terá tempo de acelerar a recuperação do capitão. (Jogada 10)