Após muita pressão de torcedores e conselheiros, o Vasco começou a se movimentar e definiu as saídas do diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, e do técnico Fernando Diniz. O clube emitiu uma nota informando que essas foram as primeiras ações para reestruturar o departamento de futebol para o ano que vem.

Confira na íntegra a nota oficial do Vasco:

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que iniciou, nesta quinta-feira (11/11), as primeiras ações em vistas da reestruturação do Departamento de Futebol para a temporada 2022. Alexandre Pássaro não exerce mais a função de Diretor Executivo de Futebol do Clube a partir desta data. Além do Executivo, o técnico Fernando Diniz também se desliga de suas funções no Cruzmaltino de forma imediata”.

Alexandre Pássaro e Fernando Diniz estão fora do Vasco – Rafael Ribeiro/Vasco

Nos pouco mais de dez meses em que esteve à frente do Futebol, Pássaro atuou de forma profissional e reestruturou inteiramente o Departamento, estabelecendo processos fundamentais para a modernização e contribuindo para o aumento da saúde financeira do Clube. O Vasco da Gama agradece profundamente todo empenho e dedicação de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz ao longo do período em que vestiram a camisa cruzmaltina, com a certeza de que no futuro todos irão reconhecer a importância de ambos no processo de reconstrução do Clube.”

Nas rodadas que restam para o fim da Série B (Vila Nova-GO, Remo e Londrina), o Vasco será comandado pela sua comissão técnica permanente, liderada pelo assistente técnico Fábio Cortez. (Globo Esporte)