O Vasco vem sofrendo com más administrações há muito tempo e isso acabou refletindo em três rebaixamentos do clube para Série B do Campeonato Brasileiro. Desde 2007, o clube está em colapso financeiro e muitas vezes acaba precisando abrir mão dos os melhores jogadores da equipe para conseguir colocar algumas contas em dia.
Com a pandemia do Coronavírus que se instalou no mundo há mais de dois meses, paralisando o futebol brasileiro por tempo indeterminado, causou mais prejuízo ainda para os cofres vascainos. Sem verba da TV, da bilheteria e da FERJ, o Almirante não está conseguindo pagar o seus jogadores e funcionários. Em 2020, a diretoria não efetuou nenhum pagamento dos salários dos atletas, ou seja, o tetracampeão brasileiro está com quatro meses dos salários atrasados. A informação é do repórter dos canais da ESPN, Cícero de Mello.
O repórter também trouxe a informação no programa “Bate Bola” que o balanço financeiro do clube fechou 2019 com um déficit de 5 milhões de reais mesmo tendo uma receita muito superior ao ano de 2018 que foi de R$ 64 milhões de reais. O motivo de ter fechado o ano no vermelho foi que na temporada passada, o Gigante da Colina acabou não se desfazendo de nenhum de seus jogadores e isso acabou prejudicando os cofres do clube. Para a diretoria vascaína, o time não tem condições de segurar ainda o seus melhores jogadores.
Para o Vascão não sofrer com mais meses de salários atrasados, não ter problema de jogador ir parar na justiça e pior, não piorar mais ainda a saúde financeira do clube, a diretoria já cogita vender no mínimo um de seus craques. Os cotados para deixar o Cruz-Maltino são: Talles Magno, Andrey ou Marrony. Se houverem propostas por algum dos três xodós das torcida, pelo menos, a tendência é que dois deles saiam para que os cariocas conseguiam equilibrar o seu caixa.
Até aqui apenas Talles Magno e Marrone foram sondados. O jovem de 16 anos está na mira de Benfica, de Portugual e Sevilla, da Espanha, enquanto que atacante anda com moral no mercado brasileiro: Palmeiras, Athletico Paranaense e Atlético-MG chegaram a conversar com os representantes do jogador para saber a possibilidade sobre uma possível transferência. As negociações, contudo, não andaram com nenhuma dessas equipes. (Bola Vip)