Tombense e Vasco ficaram no 1 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os mineiros abriram o placar com Igor Henrique, na etapa inicial. Os cariocas buscaram a igualdade no segundo tempo, com gol contra de Roger Carvalho.

Invictos, mas travados

O resultado manteve o Vasco na oitava posição, agora com sete pontos. A equipe ainda não foi derrotada na competição, mas acumula quatro empates, além de uma vitória. Se tivesse vencido, o Vasco alcançaria o desejado G-4. O Tombense também está invicto, empilhando o quinto empate no torneio. Clique e veja a tabela da Série B.

Tombense em Muriaé?

A casa do Tombense é o Estádio Almeidão, em Tombos, cidade da Zona da Mata mineira. O estádio, que tem capacidade para cerca de 4 mil espectadores, não reúne as condições exigidas pela CBF para receber partidas pela Série B. Por isso, o Carcará joga no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, que fica a cerca de 60 km de Tombos.

Tombense x Vasco, no estádio Soares de Azevedo

Tombense x Vasco, no estádio Soares de Azevedo (Foto: Inácio Novaes)

Vasco em casa

A Zona da Mata mineira é reduto de torcedores de clubes do Rio de Janeiro, até proximidade geográfica com Minas Gerais. Por isso, desde a chegada do Cruz-Maltino a Muriaé, o que se viu foi uma invasão vascaína na cidade mineira. Os vascaínos praticamente tomaram conta do Estádio Soares de Azevedo.

Torcida do Vasco em Muriaé

Torcida do Vasco em Muriaé (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)

Primeiro tempo

O Tombense foi logo abrindo o placar, aos cinco minutos, com Igor Henrique. O Vasco não absorveu bem. Espaçado em campo, teve dificuldade tanto na criação como na marcação. O Tombense errou menos em campo. Reclamou um pênalti, aos nove minutos, em Igor Henrique. A Central do Apito considerou penalidade não marcada. As duas melhores chances do Vasco ficaram no quase. Primeiro, Nenê, de falta, carimbou o travessão. Depois, Gabriel Pec invadiu a área livre e tocou para fora.

Tombense x Vasco - Melhores Momentos do 1º Tempo

Tombense x Vasco – Melhores Momentos do 1º Tempo

VAR em ação

Ainda na etapa inicial, o Tombense chegou a marcar o segundo gol, com Mingotti, em falha do goleiro Thiago Rodrigues. No entanto, o lance foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante.

Segundo tempo

O Vasco, mesmo sem jogar bem, voltou mais competitivo. E, aos 10 minutos, empatou a partida. Nené cobrou escanteio, Raniel cabeceou e a bola desviou em Roger Carvalho antes de ir para as redes. Gol contra de Roger. Depois foram chances alternadas. Joseph acertou a trave para o Tombense. O Vasco respondeu com Raniel, de cabeça, para a boa defesa de Felipe Garcia. Jean Lucas mandou a bomba, que parou na defesa do goleiro vascaíno. O jogo seguiu disputado, mas tecnicamente ruim, com muitos erros.

Agenda

O Tombense volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Sport, às 21h30, na Ilha do Retiro. Já o Vasco joga no sábado. Às 19h, o time carioca recebe o CSA em São Januário. (GE)