O Vasco ainda não sabe o que é vencer na Taça Rio. Neste domingo, o time de Abel Braga ficou no 0 a 0 com o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da competição. Como em outros tropeços da equipe, os torcedores criticaram o presidente Alexandre Campello e pediram o pagamento de salários atrasados aos jogadores, que seguem sem dar entrevista coletiva.

O Vasco chegou a dois pontos na Taça Rio, após empatar na estreia com o Resende. O Cruz-Maltino ocupa a quarta posição do Grupo B da competição. O Volta Redonda é o segundo colocado, com quatro pontos.

Abel Braga durante entrevista coletiva do Vasco (Foto: Hector Werlang)

Primeiro tempo 
Foi mais uma atuação abaixo da crítica do Vasco. O Volta Redonda começou melhor a partida e criou as melhores chances, incluindo um chute no travessão de João Carlos. O time de Abel Braga tinha muita dificuldade para criar jogadas e se viu algumas vezes enrolado para sair com a bola da defesa.

Segundo tempo 
Com Juninho no lugar de Marcos Junior, o Vasco melhorou na etapa final, teve mais controle do jogo, mas não o suficiente para chegar a vitória. A melhor chance veio com Marrony, que acabou desarmado ao tentar driblar o goleiro. No fim, protestos da torcida contra Campello.

Reencontro

Destaque do Vasco na temporada de 2011, o meia Bernardo voltou a enfrentar a equipe. Ele teve boa atuação, especialmente no primeiro tempo, quando chegou a acertar a trave num chute. Depois, porém, cansou e não ameaçou tanto.

Próximos compromissos
Na quinta-feira, o Vasco volta a campo pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Goiás em São Januário, às 21h30 (de Brasília).

O Volta Redonda só joga na outra segunda-feira, diante do Madureira, pela terceira rodada da Taça Rio.