O Vasco empatou com o Resende por 1 a 1, neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio. O time mandante abriu o placar na primeira etapa, com Thauan, após bela tabela entre Rezende e Kevyn. Ainda no fim do primeiro tempo, o Vasco chegou ao empate em boa jogada de Henrique, que cruzou para Andrey finalizar. Na segunda etapa, a equipe cruz-maltina melhorou com a entrada de Guarín, mas não conseguiu sair com a vitória.

Guarín muda o jogo

Ainda no início da partida, a torcida do Vasco já pedia o colombiano, que ficou no banco de reservas pela primeira vez na temporada, após novela pela renovação de seu contrato. Com a entrada de Fredy Guarín, na segunda etapa, o Vasco começou a ter melhor saída de bola e criou mais situações de ataque. O camisa 13 distribuiu bons passes no campo de ataque, mas não foi suficiente para evitar o tropeço.

Pintura!

O Resende abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, em finalização de Thauan. Apesar de ter marcado o gol, o camisa 9 do Resende foi coadjuvante na jogada. Chamou atenção a tabela entre Rezende e Kevyn. O lateral deu grande passe de letra para o volante servir o artilheiro.

Como fica?

Com o empate, ambas equipes somam o primeiro ponto na Taça Rio e ficam empatados na segunda colocação do Grupo B. Fluminense e Madureira ainda se enfrentam neste domingo para fechar a rodada da chave. Na próxima rodada, o Vasco volta ao Raulino de Oliveira para enfrentar o Volta Redonda, enquanto o Resende visita o Tricolor no Maracanã.

Reforço de olho

O meia-atacante argentino Martín Benítez esteve no Raulino de Oliveira para assistir ao confronto entre Vasco e Resende. O jogador, novo contratado da equipe de São Januário, acompanhou a partida ao lado do presidente do Vasco, Alexandre Campello, em um dos camarotes do estádio.

Martín Benítez, Vasco

Martín Benítez, Vasco (Foto: Fred Gomes)

(Globo Esporte)