O Vasco ainda não conseguiu vencer em 2023. Se terminou a partida com garotada – e direito a estreias de Rayan, de 16 anos, e GB, de 18, com média de idade de 20 anos em campo – a equipe de São Januário ficou no empate de novo. Desta vez, 1 a 1 com o Audax – marcaram Raphael Lopes e Galarza, os dois no primeiro tempo da partida no estádio Luso Brasileiro, nesta noite de quinta-feira, na Ilha do Governador.
Na tabela
O Audax pode comemorar o resultado. São três jogos consecutivos com grandes do Rio e tem uma vitória (sobre o Botafogo), um empate (Vasco) e uma derrota (Flamengo). Hoje, a equipe de Junior Lopes ocupa a quarta colocação na tabela do Carioca.
Os vascaínos têm apenas dois pontos, resultado de dois empates. Pelo Campeonato Carioca, a equipe só volta a campo no dia 26 contra a Portuguesa da Ilha do Governador – novamente no Luso Brasileiro.
O Audax volta a campo no domingo, às 16h, contra o Volta Redonda, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda.
Enquanto isso…
Com seu elenco principal, o Vasco volta a campo neste sábado, às 21h30, para a segunda partida nos EUA. Depois de perder para o River Plate por 3 a 0, a segunda partida na terra do Tio Sam é contra o Inter Miami.
O paraguaio Galarza tem motivos para comemorar nesta partida. Depois de colocar uma bola na trave na estreia, ele marcou o primeiro gol vascaíno da temporada. E também fez boas jogadas.
Mas o destaque da noite vai para algumas estreias. Principalmente dos garotos Rayan e GB, dois que estavam na Copinha, em São Paulo.
Outro que fez a primeira partida pelo Vasco, Robson Bambu teve dificuldades em pelo menos dois momentos na saída de bola, mas deu belo lançamento na primeira etapa. Paixão, na ponta direita, fez boa partida.
(GE)