No duelo de volta entre os times pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo voltou a vencer o Vasco, desta vez por 2 a 1, e avançou à próxima fase. Argentinos Rigoni e Benítez, ex-Vasco, marcam os gols tricolores. Os donos da casa descontaram com gol contra de Liziero.
Bastante modificado, com três zagueiros, e as entradas de Miranda e Juninho, o Vasco encarou o São Paulo de igual para igual até ter Léo Jaba expulso aos 33 minutos do primeiro tempo.
Depois disso, o São Paulo foi superior durante toda a partida e não fez mais por ter abusado de preciosismo em chutes de Pablo, por exemplo, de dentro da área. Sobrou em posse de bola (67%) e no quesito finalizações (18 a 7).
AGENDA
O Vasco volta a campo no sábado, às 19h30, pela 16ª rodada da Série B. Encara o Vitória, no Barradão. O São Paulo joga no mesmo dia, mas às 18h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Brasileirão da Série A.
1º TEMPO
O primeiro tempo foi equilibrado com o São Paulo tendo Reinaldo e Rigoni como protagonistas, e o Vasco mostrando valentia, indo para cima com um time bastante modificado.
O Tricolor teve maior volume no início e chegou em chute de fora da área de Reinaldo, que fez bons cruzamentos.
O Vasco abriu o placar aos 22 minutos, com Cano, mas foi corretamente anulado. Juninho tocou com a mão na bola.
Depois disso, o jogo seguiu equilibrado até Léo Jabá ser expulso em lance de total imprudência – solou a barriga de Reinaldo.
.
O São Paulo não demorou a aproveitar a vantagem numérica e marcou de cabeça com Rigoni em jogada que começou com erro grotesco de Ernando.
2º TEMPO
Logo no início, o São Paulo seguiu fazendo valer sua superioridade numérica e técnica. Fez um golaço com o ex-vascaíno em jogada construída por Pablo. Pouco depois, Reinaldo e Pablo também levaram perigo.
O Vasco conseguiu um gol com mais uma participação de Sarrafiore, que vem entrando bem nas partidas. O argentino tabelou com Zeca, que bateu. Na sobra de Volpi, Liziero jogou contra o próprio patrimônio e marcou contra.
No fim, muita luta do Vasco, mas, de tanto tentar o empate, acabou pecando ao levar um contra-ataque. Vitor Bueno sairia na frente de Vanderlei, e Castan o parou com falta. Daronco expulsou o jogador. O prejuízo até poderia ser maior, mas Pablo não aproveitou a boa chance que teve no fim. Ele, aliás, já havia perdido outra oportunidade na segunda etapa após tentar uma letra na área. Cabia mais.
CENTRAL DO APITO: VAR VAI BEM
Comentarista de arbitragem da Globo na transmissão, Sálvio Spínola concordou com as duas intervenções do VAR no jogo. A primeira culminou na anulação do gol de Cano por toque de mão de Juninho. A outra decidiu a expulsão de Léo Jabá, que solou Reinaldo ainda no primeiro tempo.
Spínola ainda disse que Daronco acertou ao não dar pênalti de Miranda em Jabá no primeiro tempo e que também fez o correto ao expulsar Leandro Castan na reta final do jogo. (Globo Esporte)