Vasco e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O sportv e o Premiere transmitem a partida, e o ge acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

O Vasco vive sua maior sequência invicta da temporada, com três vitórias e três empates nas últimas seis rodadas do Brasileirão. A boa fase e a campanha de melhor mandante do returno impulsionam o time de Ramón Díaz em um São Januário lotado, mas o técnico vai para o jogo com problemas: três zagueiros estão suspensos.

O Corinthians vem de goleada sofrida para o Bahia e uma das piores atuações na temporada, por isso foi arrastado de volta à briga contra o rebaixamento. Com 44 pontos, a distância para o Z4 é de três. Uma derrota em São Januário pode colocar o Alvinegro na zona de rebaixamento nesta rodada, dependendo dos resultados dos concorrentes.

Escalações prováveis

Vasco – Técnico: Ramón Díaz

Com três zagueiros suspensos, Ramón Díaz deve optar por Capasso, que não é titular desde o jogo contra o próprio Corinthians, pelo primeiro turno. Marlon Gomes também recebeu o terceiro cartão amarelo, e a tendência é que Jair ganhe chance no meio. Rossi volta ao ataque depois de cumprir suspensão contra o Athletico-PR.

Desfalques: Erick Marcus, Orellano e De Lucca (departamento médico); Maicon, Léo, Robson e Marlon Gomes (suspensos); e Ivan (cláusula contratual).

Pendurados: Barros, Gabriel Pec, Léo Jardim, Praxedes, Puma Rodríguez, Rayan, Sebástian, Serginho, Zé Gabriel, Paulinho e Zé Vitor.

Corinthians – Técnico: Mano Menezes

O desfalque de Gil obriga Mano a mexer na zaga, mas em compensação Bruno Méndez e Caetano voltam de suspensão. A tendência é que o esquema tático volte a ter uma linha de quatro defensores, pois com três não funcionou contra o Bahia.

Provável time: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.

Desfalques: Gil (suspenso), Fausto Vera (inflamação no tendão de Aquiles), Gustavo Mosquito (lesão na panturrilha) Matías Rojas (dores na coxa) e Roni (lesão na coxa).

Pendurados: Cássio, Matheus Bidu, Gabriel Moscardo, Giuliano, Guilherme Biro, Roni, Gustavo Mosquito, Wesley e Yuri Alberto.

Arbitragem

  • Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
  • Assistente 1: Leila Naiara da Cruz
  • Assistente 2: Kléber Lúcio Gil
  • VAR: Daniel Nobre Bins  (GE)