O Vasco acertou, neste domingo (11) a contratação do atacante Pedro Raul. O jogador de 26 anos, aliás, já está no Rio de Janeiro para assinar o contrato, com validade por três anos. O Jogada10 apurou que o atleta será comprado por 2 milhões de dólares (R$ 10,4 milhões, na cotação atual) do Kashiwa Reysol, do Japão, de forma parcelada.

Mais cedo, o Jogada10 noticiou que o atacante estava encaminhado. Contudo, agora houve o acordo. O pedido inicial dos asiáticos girava na casa dos R$ 18 milhões. Pedro Raul chamou a atenção do Vasco e de outros clubes brasileiros após ser vice-artilheiro do Brasileirão, emprestado ao Goiás. Ainda em 2022, o atacante atuou por empréstimo no Juárez, do México.

O atacante se apresenta no CT Moacyr Barbosa nsta segunda e passará por exames médicos antes da assinatura do contrato.

Pedro Raul é gaúcho e começou a carreira em clubes do estado. Em 2017, o centroavante acertou com o Vitória de Guimarães, de Portugal. Na volta ao Brasil, defendeu o Atlético-GO em 2019 e o Botafogo na temporada seguinte.

Semana deve ser de anúncios no Vasco

Além disso, o Cruz-Maltino tem outras duas contratações próximas e espera oficializá-las em breve: os volantes Júnior Urso e Patrick de Lucca. Diferentemente de Pedro Raul, ambos chegam sem custos. O primeiro rescindiu com o Orlando City, dos Estados Unidos, enquanto o segundo não vai renovar o vínculo que vai até o próximo dia 31 com o Bahia.

O Vasco também tem interesse em um atacante para o lado de campo e outro para a lateral direita. Os nomes favoritos da diretoria são o atacante Diego Valoyes, do Talleres (ARG), e Khellven, do Athletico. Contudo, o clube carioca precisaria exercer a compra dos atletas, o que dificulta as negociações. (GE)