Acostumado a provocar os adversários, Gabriel Barbosa precisou aturar o contragolpe vascaíno no clássico desta noite de quinta-feira no Maracanã. A vitória do Vasco por 3 a 1 teve contornos de provocação no finalzinho. Primeiro, Gabigol ouviu gritos do lado dos vascaínos, entre os poucos convidados e membros da diretoria do clube de São Januário.

A brincadeira seguiu depois da partida. O jovem paraguaio Matías Galarza, que chegou a se estranhar rapidamente com Gabriel em campo, respondeu no Instagram:

– Muito fraco, irmão – brincou, minutos antes de apagar a postagem.

Matías comemora a vitória do Vasco — Foto: Reprodução

Matías comemora a vitória do Vasco — Foto: Reprodução

Ainda no lado vascaíno, que reclamou do tratamento dispensado pela diretoria do Rubro-Negro, a delegação respondeu a Gabigol e lembrou o episódio do cassino em São Paulo. Outro dizia que o atacante do Flamengo havia colocado silicone no corpo.

Gabigol se virou para a arquibancada e ergueu dois dedos – lembrando a queda para a Segunda Divisão dos vascaínos. A provocação deu o tom do fim da partida. Leandro Castan e Filipe Luís também discutiram ao fim da partida, mas depoi saíram abraçados de campo.

Gabigol provoca o Vasco fazendo gesto com a mão — Foto: André Durão

Gabigol provoca o Vasco fazendo gesto com a mão — Foto: André Durão

VP vascaíno: “Flamengo catimbou”

No Twitter, o vice-presidente de comunicações do Vasco, Danillo Bento, se queixou do tratamento destinado aos vascaínos no Maracanã. Nos últimos dias, a diretoria do Vasco manifestou interesse em entrar na concorrência da administração do Maracanã e criticou os rubro-negros por acordos comerciais, que, ao entender dos administradores do Vasco, prejudicaram os demais clubes.

Outros cartolas do Rubro-Negro rebateram e alfinetaram os vascaínos.(Globo Esporte)