A exemplo de Cuiabá que vem espalhando radares e semáforos especiais, Várzea Grande decidiu aderir a tecnologia para multar os motoristas imprudentes. O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, anunciou que em breve será lançado um processo licitatório para instalação de radares, lombadas eletrônicas e semáforos inteligentes nas principais avenidas de Várzea Grande. A finalidade é auxiliar na fiscalização e punir motoristas infratores.

O secretário afirmou que o processo de instalação não vai demorar: “Acreditamos que em breve, ou quem sabe no próximo mês, será lançado este processo licitatório. Tudo que é de moderno no processo de fiscalização pretendemos adquirir. Semáforos inteligentes, radares e lombadas eletrônicas. Para isso foi feito um estudo dos pontos estratégicos para instalação destes equipamentos”.

Semáforos ‘inteligentes’ instalados em Cuiabá. Várzea Grande deve seguir a ideia

Os equipamentos serão instalados nas localidades que apresentam maior fluxo como Avenida FEB, Couto Magalhães, Filinto Muller, Arthur Bernardes, Gonçalo Botelho, Alzira Santana, Governador Júlio Campos, João Ponce de Arruda, Capão Grande, 31 de Março, Ulisses Pompeu e Dom Orlando Chaves. De acordo com o secretário, a prefeitura também pretende adquirir novos pontos de ônibus, que devem ser interligados com a plataforma do BRT. “Não iremos adquirir containers como a Prefeitura de Cuiabá. Os nossos serão modernos e mais confortável”,  garantiu.

As principais avenidas da cidade terão mudanças em virtude do novo modal de transporte. Já acreditando que será mesmo o BRT, ele afirma que “posso assegurar que nestas mudanças está a nova configuração nas avenidas 31 de Março e da FEB em virtude do novo modal do transporte”, disse.