Mantendo a regularidade no compromisso com o funcionalismo público, que é quem garante a execução dos serviços de interesse da população, a Prefeitura de Várzea Grande quitou nesta quarta-feira, 31 de julho, o pagamento dos salários referente ao mês trabalhado.
“Responsabilidade fiscal está em cumprir todos os fundamentos de uma gestão pública, seja com a população ou com o servidor público, aquele profissional da mais ao menos graduado, que empresta suas habilidades nos serviços de saúde, educação, obras, social, segurança, enfim, em todos os setores da economia de uma cidade como Várzea Grande e seus mais de 300 mil habitantes”, disse o prefeito Kalil Baracat.

Em reunião com a equipe econômica, Kalil Baracat, sinalizou que o pagamento dos salários do funcionalismo público, representa dois grandes impulsos, um para a economia local, ou seja, para a indústria e o comércio e outro para os servidores e seus familiares honrarem seus compromissos.

A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, sinalizou que as prioridades da Administração Kalil Baracat estão baseadas em atender as demandas da população e da cidade de Várzea Grande, seja com obras ou com ações e buscar que os serviços públicos prestados em todas as áreas tenham qualidade.

“Constantemente o prefeito cobra dos secretários que os serviços públicos prestados a população tenham qualidade e presteza e as obras atendam as demandas, pois assim como ele, todos são servidores e existem para constantemente buscar soluções para os problemas da cidade e de sua gente”, frisou Lucinéia dos Santos Ribeiro.

A Gestão Fazendária, mais a Secretaria de Planejamento e a Controladoria Geral do Município sinalizaram ainda que trabalham em sintonia para que o Calendário de Pagamento de Salário seja rigorosamente cumprido e as datas estabelecidas no início de cada ano, desde 2015, continuem sendo regularmente cumpridos independente de qualquer coisa.

“A missão que nos foi dada pelo prefeito Kalil Baracat, foi de rigor nos gastos públicos e controle absoluto nas despesas para que a meta seja atender a população em seus anseios, sendo que para isto necessitamos dos servidores públicos e de seu profissionalismo”, explicou a secretária Lucinéia dos Santos Ribeiro.

(Secom/VG)