O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) disse à imprensa, na manhã desta quarta-feira (13), que se precisar vai fazer empréstimo para comprar as vacinas nessárias para vacinar a população do município contra a covid-19.
Acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Tardin (DEM), Kalil teve agenda com o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, para tratar do assunto.
O parlamentar emendou que a “Câmara está lá para votar o que é bom e vai melhorar a vida da população. Se o empréstimo for necessário vamos analisar e votar”.
“Estamos querendo saber primeiro o valor e ver o que o Estado vai disponibilizar para tomar as medidas”, informou o prefeito, afirmando que o município está pronto e preparado para vacinar os várzea-grandenses.
Antes da reunião com Mauro, o prefeito assinou junto ao Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus (covid-19) o protocolo de intenção de comprar as vacinas do Instituto Butantan, a CoronaVac.
Com o Comitê, conforme Kalil, foi avaliado o cenário da pandemia no município e definiram medidas mais restritivas a serem decretadas em Várzea Grande neste momento em “os cuidados têm que ser redobrados”.