No último final de semana, entre 14 e 16 de fevereiro, a Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, e o Instituto Elos iniciaram uma ação com moradores do Bairro Alameda, em Várzea Grande, para mapear belezas, recursos e talentos, além de identificar anseios dos moradores em relação à comunidade.
A ‘Vivência Oásis’ é uma iniciativa do Instituto Elos que, a partir de parcerias corporativas, busca transformar as realidades locais de maneira colaborativa. O objetivo é identificar e fortalecer o potencial das pessoas e dos recursos já presentes na comunidade para criar soluções que atendam às necessidades coletivas e gerem impacto positivo. Na etapa inicial, que contempla o mapeamento, voluntários caminharam pelo bairro para ouvir a comunidade, conhecer sonhos e aspirações de seus moradores.
Jairo Agosta, Gerente Corporativo de Recursos Humanos da Marfrig, ressalta que a iniciativa é uma forma de estreitar a relação da companhia com a comunidade. “Várzea Grande é uma cidade muito importante para a Marfrig, onde temos um complexo industrial moderno e empregamos mais de 4.000 mil pessoas. Ao participar do projeto Vivência Oásis, queremos gerar impacto social a partir da mobilização coletiva em prol de uma causa comum e reforçar o nosso compromisso de longo prazo com o município e sua população”, diz.
Durante a Vivência, os moradores são incentivados a se envolver ativamente no processo, participando de atividades que promovem o engajamento social, a troca de conhecimentos e a criação de projetos conjuntos. A ideia é criar uma “rede de oásis”, onde as pessoas se conectam e se ajudam, valorizando as capacidades locais para transformar a realidade em um ambiente mais colaborativo.
Nesta etapa da vivência os projetos foram desenhados de forma colaborativa para que em março os voluntários voltem a se reunir e aconteça a transformação na comunidade.
Sobre a Marfrig
A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina, suína e de aves e a maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 37,7 bilhões no terceiro trimestre de 2024. A empresa emprega mais de 110 mil colaboradores, distribuídos entre Operação América do Norte, Operação América do Sul e BRF. As operações América do Norte e América do Sul processam e comercializam carne bovina in natura, produtos industrializados, de marca, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.