Uma van da Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino, a 299 km de Cuiabá, foi parada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta segunda-feira (28), enquanto transportava 12 pacientes para tratamento de hemodiálise em Cuiabá.

Durante fiscalização, os agentes encontraram lanternas e para-brisas quebrados, além de atraso na documentação do veículo. O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Diamantino, que informou que os pacientes estão sendo atendidos normalmente e vão retornar para casa.

Em nota, a Secretaria de Saúde do município afirma que “tem compromisso com a prestação de serviços de qualidade na área da saúde para os diamantinenses” e destaca que tomará as medidas cabíveis, autuando os responsáveis.

De acordo com a prefeitura, uma nova vistoria em toda frota municipal será realizada e os motoristas passarão por novo treinamento para que situações como essa não ocorram novamente.

O morador de Diamantino, Alex Rupollo, contou faz tratamento ao menos três vezes na semana e que o veículo apresenta defeitos ou desgaste de itens de segurança com frequência.

“Nós da hemodiálise fomos abandonados pelo prefeito, que é médico. Hoje tive de ir com carro particular, não estava na hora da fiscalização, mas é bom para que todos saibam o que enfrentamos todas as semanas”, comentou.

O motorista e a prefeitura foram notificados e deverão cumprir com um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para apresentar o veículo na Polícia Rodoviária Federal com os itens notificados, regularizados. Após vistoria, o veículo foi liberado.

(G1MT)