Representante da região norte do estado, o deputado estadual Valter Miotto (MDB) apresentou indicações na Assembleia Legislativa. Na última sessão durante seu discurso na tribuna do parlamento relatou notícias positivas para o Nortão do Estado. Que o secretário da Secretaria Estadual de Infraestrutura e logística (Sinfra-MT) Marcelo Padeiro, assumiu compromissos importantes para infraestrutura da região norte de Mato Grosso.

As respostas positivas aconteceram durante uma reunião que aconteceu no dia (13/06) com o Secretário da Sinfra-MT Marcelo Padeiro, que assumiu alguns compromissos com o Deputado Miotto.

Foi colocado em pauta na reunião sobre a licitação do trecho da MT 322 entre o Rio Braço Norte até a MT 419 no município de Novo Mundo (trecho de 15 km), e na MT 322 trecho de (40 km) da estrada Joaçaba (Bigode) até a Fazenda Alto do Xingu. “Eu assumo o compromisso de contratar e dar ordem de serviços”, disse Padeiro.

Outro assunto citado foi o trecho da fazenda Alto Xingu até a reserva indígena do Xingu na ordem de (35 KM). “Junto com o governo assumo o compromisso de terminar a análise do projeto executivo e contratar no início de 2024. Atendendo essa solicitação do deputado Valter Miotto o trecho da Reserva do Xingu até a MT 419 ficara toda asfaltada, frisou o secretário da Sinfra.

Durante a Reunião também foi tratado o assunto do asfaltamento da MT 208 e MT 419 localizado entre a cidade de Carlinda ao Município do Novo Mundo. “Trecho esse que encurtará da região da grande Alta Floresta (150 KM) para exportação no Porto de Miritituba PR. Logística que o deputado Miotto sempre defendeu para região norte”, declarou Marcelo Padeiro

“Faço estas indicações junto ao Governo para que possa ter uma atenção especial com o nosso nortão. Sabemos do alto número de veículos e caminhões que transportam a produção do estado nesses trechos, e com o objetivo de evitar acidentes fatais, e dinamizar a nossa economia, precisamos dessa prolongação da duplicação”, disse Miotto.

Segundo o deputado Valtrer Miotto, essa também é uma cobrança da população que reside nos municípios de Matupá, Peixoto de Azevedo, Novo Mundo e toda a região, o Estado deverá, automaticamente, favorecer o escoamento de grãos até o Porto de Miritituba no Pará.