O Cuiabá está pronto para mais um desafio na Copa do Brasil. O técnico Alberto Valentim que fez a sua estreia no comando do Dourado no último domingo, quando a equipe derrotou o Luverdense, comandou três treinos em Teresina, onde acontecerá o jogo contra o 4 de Julho, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time fez várias atividades no CT do River-PI e o treinador avaliou que o grupo já está pronto para o confronto, no entanto, evitou adiantar a escalação da equipe.

A equipe treina desde segunda-feira por lá. Os atletas que atuaram os 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense, na oitava rodada do Campeonato Mato-Grossense, no domingo pela manhã, ficaram no hotel descansando, nesta segunda-feira. Os demais estiverem no treino, caso do atacante Clayson.

Treino do Cuiabá em Teresina  — Foto: Gustavo Cavalcante/Rede Clube

Treino do Cuiabá em Teresina — Foto: Gustavo Cavalcante/Rede Clube

Treino do Cuiabá em Teresina  — Foto: Gustavo Cavalcante/Rede Clube

Treino do Cuiabá em Teresina — Foto: Gustavo Cavalcante/Rede Clube

O atacante Clayson projeta um desafio difícil no Piauí. “É um jogo de mata-mata, a gente sabe que é difícil. Temos confiança no nosso elenco, que é qualificado. Temos que tratar como jogo decisivo. O que temos praticado nos treinos, de muita intensidade, temos aplicado no jogo. Pode esperar muita organização, ter uma noite inspirada para levar a classificação para nós”, disse o atacante.

Clayson, atacante do Cuiabá  — Foto: AssCom Dourado

Clayson, atacante do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Na primeira fase, o Cuiabá eliminou o Sergipe após 0 a 0, e o 4 de Julho venceu o Confiança por 1 a 0. O clube mato-grossense tinha a vantagem do empate por ter melhor posição no ranking nacional de clubes da CBF. Na segunda fase, em caso de empate, a decisão da vaga vai ser nos pênaltis.

O duelo entre 4 de Julho e Cuiabá terá a arbitragem de Heber Roberto Lopes, com os assistentes Alex dos Santos e Henrique Ribeiro.

Alberto Valentim — Foto: Gustavo Cavalcante/Rede Clube

Alberto Valentim — Foto: Gustavo Cavalcante/Rede Clube

(Globo Esporte)