O técnico Alberto Valentim destacou a tranquilidade que o clube terá após a vitória do Athletico por 1 a 0 frente ao Cuiabá na noite desta sexta-feira, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto contra o rebaixamento, o Furacão abriu cinco pontos de vantagem para o Z-4.
O Furacão teve dificuldades de criação no primeiro tempo e só assustou em chutes de fora da área, com David Terans e Nikão. A melhor chance foi do Dourado, em cabeçada de Jenison que Santos espalmou.
No segundo tempo, Jenison novamente teve uma oportunidade de cabeça, que passou rente à trave. Nikão respondeu em cabeçada que passou perto. Depois, o meia-atacante cruzou, Walter espalmou nos pés de Pedro Rocha, que balançou as redes.
Em vantagem, o time atleticano soube cadenciar a partida e não sofreu perigo do adversário até o apito final. Por outro lado, o Athletico praticamente não criou mais nada ofensivamente.
O Furacão não vencia há quatro partidas, com três derrotas e um empate
Valentim ainda ressaltou a presença do torcedor, que se mobilizou pela importância do jogo. O público foi de 17.523 pagantes, o maior registrado na temporada. Anteriormente, a melhor marca era de 15.193 torcedores no empate em 2 a 2 com o Flamengo, pelo Brasileirão.
Com a vitória, o Athletico chega a 45 pontos e é o 13º colocado na classificação – cinco pontos acima da zona de rebaixamento. O Furacão volta a campo na segunda-feira, às 19h, diante do Palmeiras, novamente na Arena da Baixada.
Próximos jogos do Athletico 🌪️
- Athletico x Palmeiras: 06/12, segunda, 19h – Arena da Baixada
- Sport x Athletico: 09/12, quinta, 21h30 – Ilha do Retiro
(GE)