O técnico Alberto Valentim lamentou a postura do treinador Abel Ferreira na comemoração de um dos gols na derrota do Athletico por 2 a 0 para o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. O time paulista se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana.

Zé Rafael abriu o placar no começo da segunda etapa, em um golaço de falta. Na reta final, Danilo ampliou e decretou o título. Logo em seguida, um princípio de confusão se instaurou nos bancos de reservas dos dois times.

Ferreira, que já tinha o cartão amarelo, foi expulso. Maurício Souza, auxiliar atleticano, também levou o vermelho do árbitro venezuelano Jesús Valenzuela por confrontar o comandante português.

Desnecessário. Chutou uma água em nós. Não entendi. Que tipo de comemoração é essa? Tem que perguntar pra ele sobre essa idiotice
— Alberto Valentim, em entrevista coletiva
O Furacão pouco fez no jogo e acabou dominado pelo Verdão durante todo o jogo. A equipe se defendeu bem na primeira etapa, mas viu o adversário ser perigoso no segundo tempo.

Sem reação, o time rubro-negro deu três finalizações após levar o primeiro gol – duas delas para fora e só uma para defesa de Weverton. O Palmeiras poderia ter ampliado, mas só fechou o resultado na reta final.

Dei parabéns aos atletas. Infelizmente não deu, mas saímos de cabeça erguida
— Alberto Valentim