O técnico Alberto Valentim admitiu que o título da Copa do Brasil ficou bem mais distante do Athletico após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Atlético-MG neste domingo, no Mineirão, pelo jogo de ida da final.
Em entrevista coletiva, o treinador avaliou que o Furacão teve um desempenho abaixo do esperado em campo e reconheceu que o resultado elástico dificultou a vida do Rubro-Negro para a partida de volta, na quarta-feira, na Arena da Baixada.
Com o resultado, o Athletico precisa ganhar por cinco gols de vantagem, no jogo de volta, para ser campeão. Se vencer por quatro gols, a decisão vai para os pênaltis. O gol fora de casa não conta como critério de desempate. A finalíssima será na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.
Superior, o Atlético-MG construiu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço de Léo Cittadini na área. Hulk cobrou e abriu a vantagem. Aos 34, Keno bateu de fora e ampliou. Na segunda etapa, Vargas marcou aos 10 e aos 23, fechando a goleada.
– O elenco do Atlético é muito forte. Um investimento altíssimo. Tanto é que foi campeão brasileiro com uma margem grande. Hoje foi um jogo que não conseguimos repetir boas atuações que nós fizemos. Foi um final de tarde infeliz nosso. Jogamos com outro time também muito forte. Só chegamos na final tirando um outro time com investimento altíssimo, valores individuais fortíssimos. Vejo muito pelo lado de não termos tido uma tarde feliz, a começar no primeiro gol que foi uma infelicidade – comentou Valentim.
Na saída do gramado, o atacante Pedro Rocha fez críticas à arbitragem da partida, principalmente sobre uma falta de critério na hora de aplicar os cartões. O técnico Alberto Valentim também viu esse erro do árbitro em campo, mas voltou a reconhecer que a atuação do Athletico foi ruim.
– Claro que nós tivemos a nossa parcela de culpa para a derrota. Isso a gente não está aqui para tirar as nossas responsabilidades. Única coisa que eu comentei com o quarto árbitro é que nós tomos dois cartões amarelos em seguida. Não tem problema usando o mesmo critério. O Cittadini também sofreu uma falta semelhante. Quem não esteve à altura hoje foi no nosso time. Uma tarde infeliz do nosso time – disse o treinador. (GE)