Apesar do movimento da direita em buscar uma candidatura única para enfrentar a sucessão do prefeito José Carlos do Pátio (PSB), em 2024 na cidade de Rondonópolis, o deputado estadual Thiago Silva (MDB), garante que continua discutindo sua pré-candidatura com segmentos organizados da sociedade. O parlamentar, em entrevista à imprensa, advertiu a direita para deixar de lado “as vaidades e a soberba” e discutir um projeto para Rondonópolis.

“Têm candidatos querendo concorrer à prefeitura no ano que vem colocando os interesses pessoais e de grupos à frente da cidade. As vaidades e a soberba podem levar a repetir o que aconteceu em 2020, quando a polarização de candidatos deu a vitória para o atual prefeito”, disse.

Segundo Thiago Silva, as lideranças partidárias de direita e centro-direita devem se unir em torno de uma única candidatura. “Temos que pensar primeiro no bem da cidade, que tem muitos gargalos que precisam ser resolvidos”, destacou, argumentando que vem dialogando com outras forças políticas e segmentos sociais para a construção de um projeto que “não venha de cima, mas da base”.

Conforme Thiago Silva, “a cidade precisa voltar aos trilhos do desenvolvimento e colocar o cidadão em primeiro lugar. Temos conversado com outros pré-candidatos, outras lideranças e segmentos da sociedade. Queremos aprofundar esse debate para que possamos construir um projeto e uma frente forte para o ano que vem, sem vaidade. Não pode ser feito de forma superficial como está sendo, com radicalismos. Temos que dialogar, com humildade, para buscar unir todos os segmentos da sociedade. Pensar, acima de tudo, em Rondonópolis”, declarou o parlamentar.

(ODOC)