Após fazer um pedido de adiamento do jogo contra o Cuiabá por conta de um surto de coronavírus – que não foi respondido pela CBF -, o Guarani tomou uma medida drástica para que a partida fosse realizada ainda nesta quinta-feira. Três horas antes do duelo, marcado para as 20h30 (horário de MT) na Arena Pantanal, o volante Lucas Abreu embarcou em um voo de Campinas com destino à capital-mato-grossense para que o Bugre tivesse o número mínimo de atletas para a partida.

A equipe de Campinas já tinha sete jogadores afastados por conta da Covid-19 e teve mais dez casos positivos confirmados nesta quinta, quando foram divulgados os resultados dos testes realizados depois do duelo com o CRB, em Maceió, na última segunda-feira.

Com isso, o clube chegou a 17 baixas pelo coronavírus, além de não poder contar com outros dois atletas, um suspenso (Arthur Rezende) e um no departamento médico (Júnior Todinho), totalizando 19 desfalques.

Sem poder contar com eles, o Guarani tinha apenas 12 jogadores disponíveis em Cuiabá para o jogo. Mas o volante Lucas Abreu, que estava em Campinas, embarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos por volta das 18h e deve chegar ao estádio a tempo para o jogo.

Com isso, o Bugre passará a ter 13 jogadores para a partida. O número é o mínimo necessário para a realização do jogo, segundo o protocolo adotado pela CBF em acordo firmado com os clubes em setembro.

Lista de desfalques

Os novos casos confirmados do elenco bugrino são do goleiro Rafael Pin, dos laterais Mateus Ludke e Bidu, dos zagueiros Bruno Bianconi e Titi, do volante Deivid, dos meias Giovanny e Caio e dos atacantes Renanzinho e Matheus Souza. Os resultados saíram entre a manhã e o início da tarde desta quinta.

O Guarani já tinha no período de isolamento os goleiros Gabriel Mesquita e Jefferson Paulino, os zagueiros Bruno Silva, Wálber e Victor Ramon, o meia Lucas Crispim e o atacante Waguininho, que foram diagnosticados com coronavírus na última sexta-feira.

Além dos desfalques por Covid, estão fora o atacante Júnior Todinho, em recuperação de problema no joelho, e o meia Arthur Rezende, suspenso por três cartões amarelos.

Com isso, apenas 13 jogadores do elenco reúnem condição de jogo: o goleiro Lucas Cardoso, os laterais Cristóvam (direito), Eliel (esquerdo) e Erick Daltro (esquerdo), os zagueiros Romércio e Didi, os volantes Marcelo e Rickson, o meia Murilo Rangel e os atacantes Pablo, Rafael Costa, Bruno Sávio – e o volante Lucas Abreu, que não estava com o elenco em Cuiabá.

Desse grupo, Lucas Cardoso, Romércio, Erick Daltro, Marcelo, Pablo e Bruno Sávio se recuperaram recentemente de Covid-19. Romércio e Pablo, por exemplo, voltaram a treinar na última quarta. Com Lucas Abreu, o Bugre teria dois atletas no banco e nenhuma opção de goleiro reserva. (Globo Esporte)