Dificuldade em conseguir carro, tempo de espera maior, sucessivos cancelamentos de corridas já aceitas, além de aumento nos preços. Esses são alguns problemas percebidos nas últimas semanas, relatados por usuários da plataforma de transporte Uber e 99 POP.

Os motoristas dos aplicativos que circulam em Cuiabá e Várzea Grande informaram ao Cuiabano News que o motivo é o valor ganho com as corridas, que não estava mais compensando para eles e com isso reflete diretamente aos usuários com menos veículos disponíveis para o transporte.

Um usuário do Uber relatou situação ainda mais grave: uma corrida, que em outros dias custava aproximadamente R$ 28, hoje, em simulação, estava custando R$ 84 pois estava em preço dinâmico.

A alta de preço dos combustíveis está estrangulando os ganhos dos motoristas de aplicativo. Como esses profissionais precisam encher o tanque diariamente, cada aumento de preço é uma mordida na remuneração.

Para driblar o aumento de despesa, os motoristas estão fazendo jornadas cada vez mais longas de trabalho e recorrendo a alguns jeitinhos para economizar combustível.