A URT venceu a primeira no Campeonato Mineiro. E fez o Atlético-MG conhecer a primeira derrota na competição e também sob o comando do técnico Antonio Mohamed. Nesta quarta-feira, em Patos de Minas, no estádio Zama Maciel, os donos da casa ganharam por 1 a 0 dos reservas do Galo, em jogo válido pela quinta rodada da fase de classificação. O gol foi marcado por Derlan, no primeiro tempo.
Primeiro tempo
O Atlético pouco assustou a defesa da URT. Eduardo Sasha e Fábio Gomes não conseguiram finalizar. Por outro lado, a zaga do Galo teve dificuldades e ficou plantada na cobrança de escanteio ensaiada da equipe da casa. O cruzamento achou Derlan livre, debaixo do gol, para fazer 1 a 0. Muitas bolas de lançamento, poucas triangulações, deixaram o Galo mais distante do gol. Igor Rabello, em desvio de cabeça em falta de Calebe, foi quem teve a melhor oportunidade.
Segundo tempo
O Atlético voltou marcando melhor e mais agressivo. Sasha e Dylan tiveram boas chances de empatar a partida. Calebe ainda carimbou o travessão. A URT também levou perigo, mas parou no goleiro Rafael. Ele espalmou o chute de Bruno Camilo e fez grande defesa após finalização de cabeça de Breno Calixto. Os donos da casa seguraram o Galo e saíram de campo vitoriosos pela primeira vez neste Estadual.
Galo reserva
O técnico Antonio Mohamed manteve o planejamento de rodízio no time. Escalou reservas nesta quarta-feira em Patos de Minas, uma nova oportunidade de avaliar peças do elenco. Os titulares voltam contra o América-MG, na próxima rodada. Mohamed deve colocar em campo uma formação bem próxima da que pretende usar na decisão da Supercopa do Brasil, dia 20, em Cuiabá, contra o Flamengo.
Como fica
A derrota tirou o Atlético da liderança do Estadual. O time foi ultrapassado pelo Cruzeiro. Já a URT, que iniciou a rodada na última colocação, subiu duas posições.
Agenda
O Atlético encara o América neste sábado, às 16h30, no Independência, pela sexta rodada do Mineiro. A URT joga no domingo, às 16h, contra o Villa Nova, em Nova Lima. (GE)