O União se reabilitou bem no Campeonato Estadual e praticamente garantiu sua vaga para a próxima fase. Em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, o Colorado venceu o Ação por 2 a 1 e mandou o time de Santo Antônio do Leverger para a segunda divisão. Outro time que ficou muito próximo da segunda divisão é o Sorriso que jogando em casa perdeu por 3 a 0 para o Luverdense e ficará dependendo da sorte na última rodada.
Foi um bom jogo. O União abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Alex Maranhão cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Felipe Delgado tentou tirar, mas jogou contra o próprio gol e marcou contra. O Colorado ampliou aos 12 do segundo tempo, em uma jogada magistral de Fabinho. O camisa 16 do União foi avançando pela esquerda, puxou para dentro e emendou um chute forte de longa distância, vencendo o goleiro João Pantaneiro e marcando um golaço no Luthero Lopes.
O União ainda teve chance de ampliar, em pênalti desperdiçado. Com isso, o Ação cresceu e ainda conseguiu diminuir aos 39 da etapa final. Após confusão na área, Michel se atrapalhou e acabou marcando contra. Com a vitória, o União sobe na tabela e chega ao 5º lugar, com 15 pontos. Do outro lado, o Ação permanece na lanterna do Estadual, com apenas dois pontos conquistados.
A última rodada do Campeonato Mato-grossense será disputada no sábado (19). O Cuiabá encara o Sorriso, o Luverdense enfrenta o União, o Ação pega o Operário, o Nova Mutum joga contra o Academia e o Dom Bosco terá pela frente o Sport Sinop. A FMF ainda não divulgou os horários e locais das partidas da última rodada da fase classificatória.
Luverdense ganha bem fora de casa
O Luverdense carimbou bem sua vaga para a segunda fase do Estadual ao vencer o Sorriso por 3 a 0, na noite destaque quarta-feira, em pleno estádio Egídio Preima. O Verdão do Norte abriu o placar com 1 minuto de jogo. A bola foi cruzada na área, o goleiro espalmou e sobrou para Ítalo, que, sozinho, empurrou para a rede.
O segundo saiu na etapa final, aos 28 minutos. A bola foi cruzada da esquerda para o meio da grande área, Thiago Paulo acompanhou a jogada e cabeceou, sem chances para o goleiro João Pedro. O Luverdense ainda marcou o terceiro, aos 39. Arlen entrou sozinho na grande área, recebeu o passe e tocou para o fundo da rede.
Com o resultado, o Luverdense assume a vice-liderança da competição, com 17 pontos. Agora, a equipe está empatada com o Sport Sinop, mas leva vantagem no saldo de gols.
Já o Sorriso fica em situação delicada, um verdadeiro milagre. A equipe tem 4 pontos e está em 9º lugar. Para escapar do rebaixamento, precisará vencer o Cuiabá fora de casa, torcer por um tropeço do Operário e diminuir a diferença no saldo de gols.