Sem criatividade no meio-de-campo e pouco eficaz, no ataque, o Operário Várzea-Grandense perdeu para o União, por 1 a 0, na tarde deste sábado (25), no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Com isso, o colorado do leste carimbou o passaporte para a grande final do Campeonato Mato-Grossense, onde vai pegar o vencedor da outra semifinal, disputada entre Cuiabá EC e Luverdense.
Sob o comando do técnico Odil Soares, atual vice-campeão de Mato Grosso, o vermelhinho de Rondonópolis novamente está na finalíssima. Já para o Chicote da Fronteira, o técnico Ariel Mamede deve preprar o elenco, com aval da diretoria, para fazer um desempenho respeitável, no Brasileirão da Série D 2023, em busca de vaga na Série C de 2024.
No confronto, bastante cautelosos, os dois times iniciaram a partida com toques de lado sem se arriscar muito em avançar. Só aos 12 minutos, começaram as ofensivas em busca do gol. O União arriscou primeiro e bola foi para fora, para escanteio. Mas foi mal batido pelo União e o goleiro Agenor segurou forme. Um minutos depois, o atacante Kauê entra na área e chuta cruzado, mas a bola sai,depois de viajar por toda a área.
O União parecia mais afoito, mas erra muitos passes, situação inversa do Tricolor, que cadencia o jogo, atrasando a bola e retomando com passes longos. Mas em contra-ataque, o União quase faz. O lateral Franco avança e cruza. A bola faz uma curva e quase entra, não fosse a elasticidade de Agenor, que espalma para escanteio. O mesmo Rafael Franco cobra, mas a zaga operariana afasta.
Quemm joga em casa, faz o dever de casa. Assim, o Colorado partiu para o ataque após os 30 minutos. O Operário se segurou em três investidas de Ruan Bahia , Serginho e Wallace. O União continuou a pressionar, mas a etapa terminou no zero.
Na volta dos vestiários, o União voltou mais disposto e decidido a fazer o resultado. E não demorou: Leo cobra escanteio da direita e Wallace e põe no fundo das redes, aos dois minutos, abrindo o marcador. O gol colorado faz o técnico operariano trocar o volante Mateus Barbosa pelo atacante Thiago Luís.
Na reta final, o Operário foi para o abafa e até criou oportunidades, mas não teve competência para mandar a bola, para o fundo da rende.
Público presente: 2.428
Público pagante: 2.028
Renda: R$ 35.560,00
(Fotos: Gil Gomes / FMF)