Com uma vitória apertada, o União é o primeiro finalista do Campeonato Mato-grossense. O Colorado bateu o Dom Bosco por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O time volta à decisão do estadual após 10 anos.
Como haviam empatado sem gols no jogo de ida, na última semana, na Arena Pantanal, os dois times partiram para o ataque. O Dom Bosco chegou a criar boas chances, mas pecou nas finalizações. No fim da primeira etapa, o União foi certeiro e marcou com Gênesis, de cabeça, após cruzamento de Dinei.
Na etapa final, o Azulão da Colina partiu para cima e o Colorado explorou o contra-ataque. No último lance, o União teve a chance de ampliar, mas desperdiçou com Lucas Bahia. Os times ainda terminaram com uma menos. Profeta, do Dom Bosco, e Maranhão, do União, foram expulsos.
O União volta a decisão do Estadual após 10 anos. Em 2010 – ano do único título – sob o comando de Everton Goiano, o Colorado foi campeão Mato-grossense – bateu o Operário-VG na final. E, agora com o treinador busca o bicampeonato estadual.
– Agora é respirar. Temos que parabenizar o espírito de luta de toda equipe. Agora, vamos trabalhar mais forte para chegar bem e fazer uma grande final – disse o treinador.
União x Dom Bosco, semifinal do Mato-grossense — Foto: FMF
Com a vaga na final, o Colorado também confirma a vaga para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil do ano que vem. A vaga da Copa Verde ainda deve ser definida.
Agora, o União aguarda a definição do adversário no outro chaveamento. Cuiabá e Luverdense, decidem nesta quarta-feira, na Arena Pantanal. Quem passar encara o Nova Mutum – eliminou o Sinop. (Com GE)