Na busca da vitória para manter vivas as chances de classificação para a segunda fase, o União acabou sendo superado pelo Real Noroeste em jogo realizado na tarde deste domingo no Espírito Santo. O Colorado foi derrotado por 2 a 1, de virada e se complicou na busca pelo objetivo de avançar na Série D do Brasileiro.
Com um bom início de partida, o Colorado abriu o placar com golaço de falta feito pelo atacante André, ainda no primeiro tempo da partida. Na etapa complementar, o Real Noroeste buscou a virada com o zagueiro Alysson, de cabeça, após cobrança de escanteio e com o atacante Matheus Firmino, que tabelou com Ailton e saiu livre para marcar.
A etapa inicial foi com as equipes buscando se estudarem, pouquíssimas chances de gols foram criadas para ambos os times, que só chegaram com perigo no ataque na bola parada. Inclusive, o primeiro gol nasceu assim, com André cobrando falta. Já a equipe capixaba só demostrou perigo com as cobranças de escanteios, mas sem sucesso inicialmente.
Na segunda parte, o Real se mostrou mais agressivo e veloz, buscando o ataque e arriscando os chutes de fora da área, algo que não havia acontecido no começo da partida. Com doses que faltaram no início, a equipe virou o jogo com o Alysson e Matheus Firmino.
Como ficou
Com o triunfo, o Real assume a liderança do Grupo 5, momentaneamente, com 7 pontos somados, um a mais do que o vice-líder Goianésia, que ainda joga neste domingo, às 19h (horário de Brasília), com o Aparecidense. Já o União cai para a sexta colocação, com 4 pontos conquistados. Na próxima rodada, o União fará o clássico mato-grossense diante do Operário no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
Na abertura da rodada, neste sábado, o Tricolor várzea-grandense foi derrotado pelo Vitória (ES), também fora de casa. Já o Sinop, venceu o Baré por 3 a 2, fora de casa e ainda tem remotas chances de classificação, mesmo estando na lanterna com apenas 3 pontos.
Veja como ficou a classificação nos grupos das equipes mato-grossenses:
Jogos da 4ª rodada