Em jogo com casa cheia, na noite desta quinta-feira (06), no Luthero Lopes, o União não foi páreo para o Atlético Goianiense e acabou perdendo o duelo por 1 a 0, com gol de Matheusinho, anotado aos 4 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Colorado é o terceiro representante de Mato Grosso eliminado da Copa do Brasil. Na quarta-feira (5), dois representantes do Estado já haviam caído: O Operário ficou no empate sem gols com o Santa Cruz na Arena Pantanal e o Luverdense foi abatido pelo Bahia de Feira por 3 a 1 fora de casa.

O primeiro tempo foi morno, com poucas oportunidades para ambos os lados. Nas poucas vezes que atacou, o Atlético Goianiense deu trabalho para o goleiro Neneca, considerado um dos melhores jogadores do Colorado em campo. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi criada pelo União, aos 43 minutos, quando Jean Carlo chutou e a bola passou com muito perigo, rente à trave do goleiro do Dragão.

Um grande público compareceu ao Luthero Lopes para assistir ao jogo União x Atlético-GO

No segundo tempo, o Atlético voltou ligado e foi para cima do União. E logo aos 4 minutos, mexeu no placar do Luthero Lopes. Em bola levantada para a área, o goleiro Neneca rebateu mal. A bola caiu nos pés de Matheusinho, na altura da marca do pênalti, que foi oportunista e bateu por cobertura: 1 a 0 para o Dragão.

Veja o gol do Atlético no Luthero Lopes

Dois minutos depois, Edu Amparo recebeu na entrada da área e chutou na trave do goleiro Kozilinski. Depois disso, o Atlético Goianiense passou a ter o controle do jogo, empurrando o União para o seu campo de defesa. Poucas chances foram criadas. Enfim, o time goiano se impôs como um time da Série A, enquanto o Colorado perdia a agressividade e a criatividade.

Mesmo assim, no final do jogo, o União teve outra chance de ouro para empatar. Edu Amparo ficou de frente para o gol e bateu de perna esquerda, mas o tiro saiu descalibrado. Aos 47, o juiz trilou o apito e deu o confronto por encerrado. Atlético Goianiense 1 a 0. Com essa vitória, o time de Goiânia avançou e conquistou uma premiação superior a R$ 1 milhão.

Jogadores do Atlético Goianiense se abraçam e comemoram a vitória

Apesar da derrota, a diretoria do União não estava decepcionada, já que a equipe se apresentou bem, lutou muito e em determinados momentos, foi melhor que o adversário, um time da Série A do Brasileirão. Agora, o Colorado volta as suas atenções para o Campeonato Estadual. Já o Dragão vai enfrentar o Santa Cruz – time que eliminou o Operário, na quarta-feira (05) –  na segunda fase da Copa do Brasil.

VEJA FOTOS DO JOGO