Os representantes de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro se deram muito bem na sexta rodada, realizada nesta quarta-feira. Jogando no Luthero Lopes, o União mostrou um bom futebol e venceu o Brasiliense-DF por 2 a 0.

Os gols da vitória foram marcados já na etapa final. Aos 15, Jackson aproveitou bela troca de passes para pegar de primeira e abrir o placar. Dez minutos depois, os anfitriões encaixaram contra-ataque em velocidade, a bola chegou em Dagson, que dominou dentro da área e bateu colocado: 2 a 0.

Após duas derrotas consecutivas, os comandados do técnico Odil Soares voltam a pontuar na Série D e seguem no G-4. Com dez pontos, o União aparece na terceira colocação do Grupo 5. Já o Brasiliense é o 6º na tabela, com oito.

Na última rodada do primeiro turno, o União visitará o lanterna Real Ariquemes. A partida será disputada no domingo, às 15h (de MT), no estádio Valerião. O Brasiliense joga em casa, contra o Iporá, na mesma data e horário, na Boca do Jacaré.

O pequeno público que compareceu ao estádio (591 pessoas), vibrou muito com o resultado que fortalece o time de Rondonópolis na briga pela classificação para a próxima fase.

Interporto x Operário VG

Interporto x Operário VG (Foto: F. Sports TV)

Operário também vence

O Operário VG-MT venceu o Interporto, por 2 a 0, e foi aos 10 pontos no G-4 do Grupo 5. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira (7), no estádio General Sampaio, em Porto Nacional (TO). O Interporto segue na penúltima colocação do grupo com quatro pontos. Na última rodada do turno, o Tigre visita o Anápolis, em Goiás, no sábado (10), às 17h. Já o Operário enfrenta o Ceilândia, em Mato Grosso, também no sábado, às 16h.

Os 90 minutos

Em partida truncada, o Interporto foi o primeiro a levar perigo, isso aos 25! Geykson cruzou da direita, e Luiz Bahia chegou batendo, mas para fora. A segunda melhor chance de gol, também, foi do Interporto em nova chegada de Geykson, que cruzou, o goleiro deu rebote, e Nonato pegou a sobra finalizando para fora. Na etapa final, o jogo recomeçou da mesma forma que acabou.

E, só aos 21, Pablo teve a chance de abrir o placar para o Operário, mas finalizou para fora. O atacante reapareceu aos 28, aproveitou erro da defesa do Interporto e finalizou forte para fazer 1 a 0. Aos 36, Pablo, novamente, entre a zaga, fez de cabeça o segundo. A após abrir 2 a 0, o time visitante seguiu melhor, e teve, ainda, a chance de fazer o terceiro. O Interporto só chegou nos acréscimos com Lucas, que cabeceou no gol, mas o goleiro Bruno fez bela defesa evitando o tento.

Confira resultados e classificação atualizada