O União de Rondonópolis deu um belo susto no Palmeiras em sua estreia na Copa São Paulo de Juniores, na noite desta quinta-feira (02), na Arena Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara. O representante de Mato Grosso saiu na frente com gol de Pablo aos 10 minutos do primeiro tempo e incomodou muito o time favorito que foi para o intervalo em desvantagem no placar.
A reação do Verdão só veio no segundo tempo com dois gols em três minutos. Henri e Danilo marcaram e Gabriel Silva ampliou, de pênalti, para garantir a vitória de 3 a 1. No final do jogo, o goleiro do União ainda defendeu um pênalti e evitou o que poderia ter sido uma goleada. A partida marcou as estreias dos times no Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No outro jogo da chave, a Ferroviária, dona da casa, bateu o Petrolina por 3 a 0. Com isso, a AFE lidera por conta do saldo de gols.
Primeiro tempo
Logo aos dez minutos, Pablo aproveitou falha de posicionamento da defesa palmeirense, contou com o gramado molhado da Fonte e chutou no cantinho de Magrão para surpreender o Palmeiras e abrir 1 a 0 ao União Rondonópolis. Após o susto, o Verdão cresceu no jogo, mas não encontrou o gol de empate, em algumas vezes graças às intervenções do goleiro Evandro.
Segundo tempo
A falta de objetividade do Palmeiras no período inicial acabou em três minutos no segundo tempo. Dos dois aos cinco minutos da etapa final, o Verdão virou a partida. Aos dois, o zagueiro Henri, de cabeça, empatou. Aos cinco, Danilo fez um bonito gol, em uma cobrança de falta pelo lado direito do campo de ataque palmeirense que encobriu Evandro.
A virada relâmpago deixou o União Rondonópolis sem ação no jogo. Com a estratégia de segurar o resultado do primeiro tempo, o time mato-grossense viu a vantagem virar pó e não teve reação. Melhor para o Palmeiras, que controlou a partida, e ainda ampliou o marcador com um gol de pênalti de Gabriel Silva. Poderia ter feito o quarto, também em penalidade, mas Evandro defendeu a cobrança de Cordeiro.
Drenagem aprovada
Com a forte chuva que atingiu Araraquara a partir das 19h30 desta quinta-feira, o gramado da Arena da Fonte foi forte. Suportou ao jogo entre a Ferroviária e Petrolina e, quando apareciam as primeiras poças, às 21h10, a chuva deu uma trégua e não prejudicou o duelo entre Palmeiras e União Rondonópolis.
Próximos jogos
A segunda rodada da Copinha em Araraquara acontece neste domingo. Às 13h45, a Ferroviária enfrenta o União Rondonópolis, enquanto o Palmeiras entra em campo às 16h para pegar o Petrolina.