Um homem morreu após ser baleado durante uma briga entre torcedores do Palmeiras, neste sábado, na rua Palestra Itália, em frente ao Allianz Parque. O crime aconteceu após a derrota do Verdão para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Segundo informações da Rede Bandeirantes, além do homem morto, mais 15 pessoas ficaram feridas na confusão.

De acordo com a emissora Band, o torcedor era um motoboy. A vítima foi baleada no estômago durante a confusão, deu entrada no hospital inconsciente, não resistiu e teve a morte confirmada menos de uma hora depois. A informação foi confirmada pelo delegado César Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte, em entrevista à TV Bandeirantes.

A imagem da Band mostra um homem correndo com um revólver na mão. De acordo com o Capitão Bonifácio, da Polícia Militar de São Paulo, ele foi preso e a arma apreendida. A emissora acrescenta que o criminoso é um agente penitenciário.

Os arredores do Allianz Parque viveram momentos de confronto entre torcedores e a Polícia Miliar do Estado de São Paulo. No vídeo acima, é possível ver palmeirenses correndo para se afastar da confusão.

Segundo relatos, bombas de gás de pimenta foram lançadas pela Polícia. Após a ação, a maioria dos torcedores subiram as ruas se afastando da confusão. Pequenos confrontos entre torcedores também foram registrados.

Em imagens da TV Bandeirantes, é possível ver um homem correndo com uma arma na mão sendo perseguido por torcedores. Segundo o Capitão Bonifácio, da Polícia Militar, o cidadão armado foi preso. Outro torcedor preso foi um homem que teria jogado seu carro contra policiais.

Confusão nos arredores do Allianz Parque após jogo do Palmeiras — Foto: Eduardo Rodrigues

Confusão nos arredores do Allianz Parque após jogo do Palmeiras — Foto: Eduardo Rodrigues (GE)