Mato Grosso na Copa Verde (que para mim é uma Copa Centro Oeste melhorada) não foi tão bem assim, porém o Cuiabá, conseguiu uma virada no final da partida diante de um clube de série D do brasileiro, que é o Aparecidense-GO. Já os outros times, Luverdense e Sinop, não se saíram bem na competição regional.
Em artigos opinativos passados, já havia dito que era preciso os demais clubes, com exceção ao Nova Mutum (atual campeão estadual 2020), tomarem providências com relação a organização visando um projeto mais consistente com calendário cheio em competições nacionais.
Se pararmos pra pensar, a vaga que era do Operário Varzea-grandense na Copa Verde, ficou com o Sinop, por que o tricolor infelizmente não tinha time e nem estrutura para disputar a competição. Fato mais especifico, é que a diretoria do Chicote da Fronteira, faz o que quer com o clube, depois de uma atuação pífia na Série D do Brasileiro, eles (dirigentes) não têm um mínimo de respeito com o torcedor operariano, uma gerência que tem atos piores do que um amador. Ainda exigem respeito por parte da imprensa.
Agora falando do Galo do Norte, que fora de casa levou uma goleada, diante do Atlético -GO, sofreu um sonoro 5 á 1. O Sinop deveria ter mantido o Marcus Birigui, ele estava fazendo um bom trabalho, em 2 anos seguidos chegou à final do Estadual e por pouco não passou de fase no Brasileiro Série D. Na minha visão deveria ser mantido no cargo, ou faltou aos dirigentes do clube grana para evoluir com a estrutura pedida?
O Galo do Norte, não tem no momento condições de atuar em competições desse nível, acredito que é preciso melhorar a gerência e planejar uma estrutura capaz atingir o mesmo feito do professor Birigui, que conhece como ninguém o futebol mato-grossense.
O Luverdense, que por sua vez surpreendeu os críticos no estadual de 2020. Um clube quase rebaixado, conseguiu se classificar para próxima fase na última rodada. Depois de um turbulento retrocesso nas divisões do futebol brasileiro, o Verdão do Norte busca se reerguer, passou a acreditar nos jogadores prata da casa, mesmo assim, não obteve sucesso esperado.
Jogando em casa, foi surpreendido pelo Brasiliense – DF, ao perder pelo placar de 2 á 1. O Luverdense, perdeu para um clube que tem história no futebol brasileiro, sem dúvida o Jacaré de Taguatinga está entre os melhores do Centro Oeste.
O Cuiabá Esporte Clube, que vai atuar na Série A de 2021, sofreu um bocadinho para conseguir empatar com o Aparecidense, gerando um ar de suspense na sua torcida. O Dourado é o único clube Mato-grossense que está vivo na Copa Verde. Boa Sorte e nos traga alegrias.
*IGOR GABRIEL MARQUES é jornalista, radialista, locutor esportivo e mestre de cerimônia; mora em Várzea Grande e milita há anos no esporte de Mato Grosso.
CONTATO: www.facebook.com/igor.gabriel.7568
Instagram: www.instagram.com/igorgms1987/